Documentário sobre o Bicicleta Sem Freio

Como forma de ressaltar a importância do desenvolvimento da arte urbana e dar uma maior visibilidade para o trabalho dos ilustradores, a intenção do documentário “Bicicleta Sem Freio” é retratar historicamente a carreira e a produção artística de um duo de ilustradores goianos, servindo como fonte de inspiração ou mesmo pesquisa para outros artistas que pretendem seguir um caminho parecido.

No documentário os integrantes do BSF (bem como outros artistas goianos envolvidos com o projeto) falam sobre episódios interessantes durante a carreira, abordam desafios que enfrentaram, falam também sobre a experiência de pintar em sua cidade natal e a polêmica causada pela retirada do mural, entre vários outros assuntos

A duração do vídeo é de 20 minutos, com trilha sonora da banda goiana Black Drawing Chalks, que inclusive já contou com dois membros fazendo parte do coletivo de arte: Victor Rocha (vocalista) e Douglas Pereira (baterista).

posters

A produção foi feita de maneira totalmente independente por um grupo de alunas do curso de jornalismo da PUC GO.

Sinopse – Bicicleta Sem Freio

Bicicleta Sem Freio é atualmente o nome de uma dupla de ilustradores. Já foram um trio. Já foram um grupo consideravelmente grande. Já foram estudantes do curso de Artes Visuais da UFG e hoje em dia são artistas reconhecidos no mundo todo por seu trabalho com ilustrações inovadoras e arte urbana. Já deixaram maravilhados os olhos de várias nacionalidades, mas criaram polêmica em sua cidade natal.

O documentário que leva o mesmo nome da dupla de ilustradores aparece para apresentar a história deste projeto desde o início até o tempo presente. Serão exploradas as evoluções, as mudanças ao longo do tempo, os elogios, as polêmicas e um diálogo sobre ocupação urbana. Enfim, o Bicicleta chega para apresentar mais uma vez a ARTE aos interessados.

Assista logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!