No dia 11 de Dezembro o Motörhead fez o último show de uma turnê pela Europa quando tocou em Berlim, na Alemanha, após quase um mês na estrada.

Esse acabou sendo o último show da vida de Lemmy Kilmister, baixista, vocalista e fundador da banda que nos deixou em 28 de Dezembro após descobrir que tinha tumores no cérebro e no pescoço.

Em uma triste linha do tempo, Lemmy completou 70 anos de idade no dia 24 de Dezembro, descobriu sobre o câncer no dia 26 e faleceu no dia 28, pegando até seu empresário de surpresa, que revelou que no momento em que recebeu a notícia estava ligando para os colegas da banda de Lemmy, para que se despedissem enquanto ele estava lúcido.

Você pode ver alguns vídeos do último show da carreira do Motörhead logo abaixo.

Fonte: Blabbermouth

Fim do Motörhead

O baterista da banda, Mikkey Dee, disse que com a morte de Lemmy o grupo também chegou ao fim.

Ele falou também que durante a última turnê, Lemmy estava “terrivelmente esquelético”, e que gastava “toda sua energia no palco e depois ficava muito, muito cansado. É incrível como ele conseguia tocar, e que tenha conseguido finalizar a turnê pela Europa. Foi apenas há 20 dias. Inacreditável.”

https://www.youtube.com/watch?v=6_V0oV84pC4

https://www.youtube.com/watch?v=kKBw_Q6lZVw

https://www.youtube.com/watch?v=8t5KFmcL_Do

https://www.youtube.com/watch?v=sSJn95EBJHk

https://www.youtube.com/watch?v=Vnce939mq5s

https://www.youtube.com/watch?v=GUdoUguBkzo

https://www.youtube.com/watch?v=M123gRMtBBM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!