Lemmy e os Ramones

O que sempre pareceu impossível aconteceu, e Lemmy Kilmister, considerado por muitos como o grande responsável pela explosão do heavy metal, nos deixou.

Aos 70 anos de idade o músico morreu dois dias após descobrir um câncer agressivo que foi revelado dois dias após o seu aniversário, e o mundo todo está de luto por mais uma grande perda do rock and roll em 2015.

Para celebrar a vida de Lemmy em grande estilo e com o volume bem alto, separamos 7 momentos em que ele compartilhou seu talento com outros artistas como Ozzy Osbourne, Slash, Metallica, Dave Grohl e mais.

Divirta-se!

Ramones

Em 1916, nono disco de estúdio do Motörhead, Lemmy compôs e gravou uma música chamada “R.A.M.O.N.E.S.” em homenagem aos Ramones. Joey Ramone chegou a dizer que era a maior das honras, “como John Lennon compor uma música para você.”

No último show da carreira dos punk rockers de Nova York, o cara estava lá para cantar e tocar o som.

Metallica

Lemmy com o Metallica

Lars Ulrich, baterista do Metallica, é um dos maiores fãs de Motörhead do planeta, e tinha inclusive um fã clube da banda.

Quando Lemmy completou 50 anos de idade, o Metallica fez  um show onde todos os integrantes se vestiram como o líder da banda e tocaram algumas de suas músicas. Eles acabaram lançando sua versão de “Damage Case” em singles de “Hero Of The Day”, e mais pra frente convidaram Lemmy para tocar a música, que aparece no disco Overkill, em um de seus shows.

Twisted Sister

Lemmy e Twisted Sister

No festival de Reading de 1982, o Twisted Sister mandou ver em uma versão de “It’s Only Rock And Roll (But I Like It)”, dos Rolling Stones, e contaram com a participação especial de Lemmy e integrantes do Motörhead.

Probot

Quando Dave Grohl resolveu gravar um disco de heavy metal com diversas lendas do estilo, foi Lemmy quem cantou, gravou o baixo e compôs a letra do principal single do disco, com “Shake Your Blood”.

https://www.youtube.com/watch?v=T09hBGGpSjk

The Damned

Quando a lendária banda punk The Damned ficou sem baixista nos anos 70, Lemmy estava lá para dar uma mão e fazer alguns shows com o cara.

Anos depois eles tocaram juntos e o grupo agradeceu o líder do Motörhead pela parceria.

https://www.youtube.com/watch?v=iBaZeFFXKw0

Ozzy Osbourne

Dois gigantes do heavy metal se encontraram quando Ozzy Osbourne convidou Lemmy para que escrevesse algumas de suas músicas.

O resultado veio na forma de “Hellraiser”, “Desire”, “I Don’t Want To Change The World” e “Mama I’m Coming Home”.

Ele chegou a dizer que ganhou mais dinheiro na vida com os royalties de “Mama” do que com toda sua carreira no Motörhead.

https://www.youtube.com/watch?v=dvNXF7aGP2s

Slash e Dave Grohl

Na cerimônia do Revolver Golden Gods Awards de 2010, o Motörhead se apresentou na forma de Lemmy, Slash e Dave Grohl, com o clássico “Ace Of Spades”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!