A revista Entertainment Weekly divulgou em primeira mão imagens oficiais de Doutor Estranho, filme da Marvel que vai trazer Benedict Cumberbatch no papel do neurocirurgião que se torna um herói poderoso. Além das fotos, a revista revelou detalhes sobre o elenco de apoio do filme, que está em produção desde novembro e segue até março.

Cumberbatch será acompanhado na tela por Tilda Swinton no papel de Ancião, Chiwetel Ejiofor como o vilão Barão Mondo. Ainda assim, este não será o principal antagonista do filme, e sim o personagem de Mads Mikkelsen, um feiticeiro ainda sem muitos detalhes revelados. Por fim, Rachel McAdams será uma antiga amiga de Strange e uma cirurgiã que manterá uma ligação entre sua vida antes e depois de se tornar poderoso.

doutourestranho_benedictcumberbatch2

O Doutor Estranho é o mago supremo do universo Marvel e chegou às bancas nos anos 60, criado por Steve Ditko. As imagens já mostram o ator incorporando o papel, da pose ao figurino. Apesar de revelar pequenas diferenças em relação ao personagem dos quadrinhos, Benedict comprova uma semelhança física que já o colocava entre os favoritos para o papel desde que o filme foi anunciado.

O registro da EW foi feito no início das filmagens. À revista, o ator revelou ainda estar se ajustando ao personagem:

Ainda estou no início do aprendizado disso tudo. É tipo, OK, preciso ficar fazendo essas poses, esses feitiços, tudo que ele faz fisicamente. Fico pensando, vai ter uma enorme especulação e intriga sobre a posição daquele dedo, em oposição a ele estar ali, ou ali. Ainda estou trabalhando nisso e não fizemos nenhuma dessas cenas ainda. Me senti bastante inseguro. Mas então, no fim, foi ótimo. É como tudo na vida, você só tem que ir experimentando.

doutourestranho_benedictcumberbatch3

Essa será a estreia do Doutor Estranho na tela, apesar de já ter sido citado em filmes como Homem Aranha 2 e Capitão América 2: O Soldado Invernal. A adaptação para o cinema começou a tomar forma em 2005, quando a Paramount Pictures adquiriu os direitos para desenvolver o filme. Em 2010, a Marvel encomendou um roteiro e, em junho do ano passado, anunciou Scott Derrickson (O exorcismo de Emily Rose, O dia em que a Terra parou) como diretor.

Doutor Estranho tem previsão de estreia em 4 de novembro de 2016.

doutourestranho_benedictcumberbatch4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!