O britânico Lemmy Kilmister, nascido Ian Frasier Kilmister, acaba de falecer aos 70 anos. O líder do lendário grupo de heavy metal Motörhead havia celebrado seu aniversário na última quinta-feira (24).

A informação foi confirmada por Eddie Trunk, apresentador do canal norte-americano VH1, com o programa That Metal Show. Logo após o anúncio, diversos artistas começaram a lamentar o falecimento do ícone do rock.

A página oficial do Motörhead no Facebook também atualizou com uma mensagem a respeito da morte de seu vocalista. Segundo a mensagem, ele morreu em decorrência de um câncer que descobriu no dia 26 de Dezembro:

Não há maneira fácil de dizer isso… nosso nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de Dezembro, e estava em casa, sentado em frente ao seu video game favorito do The Rainbow que havia sido levado para lá recentemente, com sua família.

Mal podemos começar a expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Falaremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor… toquem Motörhead bem alto, toquem Hawkwind bem alto, toquem a música de Lemmy ALTO.

Beba um drink ou alguns.
Compartilhe histórias.
Celebre a VIDA que esse adorável e maravilhoso homem celebrou de forma tão vibrante.
ERA EXATAMENTE ISSO QUE ELE QUERIA.
Ian “Lemmy” Kilmister
1945-2015
Nascido para perder, viveu para ganhar

ATUALIZAÇÃO

29/12 – 18:30 – Lemmy Kilmister tinha tumores no cérebro.

29/12 – 11:30 – Lemmy Kilmister: 7 performances memoráveis em vídeo.

29/12 – 11:00 – Veja documentário sobre Lemmy e o Motörhead na íntegra.

29/12 – 00:28 – Músicos prestam homenagens a Lemmy Kilmister.

Lemmy no aniversário de 70 anos

Lemmy

No início do mês diversos músicos como Slash e Zakk Wylde fizeram um show especial em Los Angeles como forma de celebrar os 70 anos de Lemmy Kilmister de forma antecipada.

Nós publicamos uma série de vídeos da ocasião por aqui.

Desde que o ex baterista do Motörhead, Phil “Philthy Animal” Taylor faleceu, Lemmy vinha se mostrando bastante enfraquecido e falando sobre como andava revoltado com a vida e o fato de que seu grande amigo havia ido embora.

Que descanse em paz. O músico foi um dos nomes mais importantes da história do rock and roll e fará muita falta.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!