Incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Foto: R7

ATUALIZAÇÕES:

18:32 – Foi confirmada pelo canal GloboNews a informação de que o incêndio fez uma vítima fatal. Um bombeiro civil que trabalhava no Museu da Língua Portuguesa tentou combater o incêndio mas não conseguiu. A caminho do hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

 

Uma triste notícia relacionada à cultura brasileira chegou nos últimos minutos de São Paulo com a revelação de que o Museu da Língua Portuguesa foi atingido por um incêndio.

20 viaturas e mais de 80 bombeiros estão fazendo o combate às chamas do museu, cujo incêndio começou no primeiro andar por causa ainda desconhecida.

Devido aos materiais utilizados nas instalações do museu, o fogo se propagou para a cobertura do prédio que tem um valor histórico imenso para a cidade de São Paulo e também para o país.

Situado na estação da Luz, fechada por motivo de segurança, o Museu da Língua Portuguesa é um dos mais interessantes pontos para turistas que visitam a capital paulista, já que traz diversos aspectos da nossa língua e de como ela foi e é utilizada em textos, poesias e na música.

Através de instalações interativas com displays, vídeos, áudio e apresentações que colocam o visitante no meio do berço e da evolução da língua portuguesa, é no museu que muita gente fica sabendo sobre como grandes obras da cultura brasileira foram criadas.

A gente torce para que o incêndio seja controlado o mais cedo possível e que as instalações do museu não tenham sido danificadas, mesmo que as primeiras imagens do incêndio sejam tristes e mostrem que a estrutura, principalmente sua cobertura, foi bastante danificada.

Não havia visitantes no local pois o museu fica fechado às segundas-feiras, e o diretor do Museu da Língua Portuguesa disse, sobre funcionários, que “estão todos bem”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!