Categories: Notícias

Leftover Crack toca músicas do Operation Ivy com Jesse Michaels

Em 2015 banda punk Leftover Crack lançou um dos 50 melhores discos internacionais do ano na forma de Constructs Of The State, terceiro álbum da carreira e o primeiro desde o também incrível Fuck World Trade, de 2004.

No disco aparece uma música chamada “System Fucked” e ela conta com a participação especial de Jesse Michaels, ex vocalista da lendária Operation Ivy e de projetos como Common Rider e o Classics Of Love.

Advertising
Advertising

Essa semana, mais precisamente no dia 19 de Dezembro, o Leftover Crack se apresentou na cidade de La Puente, na Califórnia, e contou com a participação especial de Michaels no show, e não foi para cantar “System Fucked”.

Juntos, Jesse e Leftover Crack cantaram dois hinos do influente Operation Ivy na forma de “Sound System” e “Unity”, e você pode assistir às performances logo abaixo.

Operation Ivy

A banda californiana durou apenas dois anos, entre 1987 e 1989, mas o pouco tempo foi suficiente para que ela se tornasse uma das mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Com um disco homônimo lançado em 1991 que reuniu músicas do EP Hectic, da coletânea Turn It Around e do álbum Energy, o Operation Ivy lançou verdadeiros hinos como “Bombshell”, “Take Warning”, “Bad Town” e “Knowledge”, essa regravada no primeiro disco de estúdio do Green Day.

Após o fim do Operation Ivy, metade da banda formou o Rancid, nas figuras do guitarrista e vocalista Tim Armstrong e o baixista Matt Freeman. O grupo tornou-se um dos mais influentes do punk rock nos anos 90 ao lado de bandas como NOFX, The Offspring, Pennywise e Green Day.

No disco …And Out Come The Wolves, de 1995, o Rancid lançou uma música chamada “Journey To The End Of The East Bay” que conta justamente a história do Operation Ivy.

Published by
Tony Aiex