Apesar das esperanças de uma reunião do Led Zeppelin terem sofrido um baque após o anúncio da turnê solo de Jimmy Page em 2016 e as constantes negativas de Robert Plant, fãs ainda têm motivos suficientes para continuarem torcendo.

O mais novo deles é Jason Bonham, filho de John Bonham que tocou com a banda no único show pós-término, em 2007. Em entrevista à Rolling Stone, Jason se diz esperançoso sobre fazer shows com Page, Robert Plant e John Paul Jones outra vez.

No ‘coração do meu coração’… eu acredito sim que vamos tocar juntos de novo. Veremos se de forma pública ou privada, mas eu acho que o Led Zeppelin ainda vai se apresentar de novo.

Ele também fala sobre a decisão de Plant de se afastar da banda logo após o show em Londres, há oito anos, e a respeito do projeto paralelo que contaria com os três músicos do Led e um vocalista substituto – nomes como Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge) foram cogitados para a posição.

Tive uma conversa pessoal com o Robert, e o que falamos era algo muito especial, e eu respeito totalmente seus desejos. Era entre nós e sou grato por termos tido tempo para ter aquela conversa. […] Recebi uma ligação do gerente do Jimmy naquela época, e iríamos fazer um projeto paralelo. Então basicamente eu, Jimmy Page e John Paul Jones nos reunimos algumas vezes para ver se faríamos alguma coisa. Começamos a escrever juntos, e havia a possibilidade de alguns cantores diferentes – tudo isso foi documentado. Como Jimmy disse, “nós nunca iríamos chamar aquilo de Led Zeppelin”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!