Eagles Of Death Metal, Pearl Jam e Matt Cameron

Ontem você viu por aqui que diversas bandas estão regravando a música “I Love You All The Time”, do Eagles Of Death Metal, como forma de contribuir com uma campanha iniciada pela banda para que todo o dinheiro arrecadado através dessa canção seja revertido às vítimas dos atentados terroristas em Paris.

Nomes como Jimmy Eat World, Kings Of Leon, Imagine Dragons e Florence + The Machine participaram da ação com versões de estúdio que podem ser ouvidas por aqui, e quem também entrou na onda foi o Pearl Jam.

Acontece que a banda de Eddie Vedder e companhia foi além e lançou um disco de vinil de 7 polegadas onde, além da cover da música pelo baterista Matt Cameron, aparece também a versão que a banda fez de outra música do EODM aqui no Brasil.

Foi durante a recente turnê pela América do Sul que o Pearl Jam tocou “I Want You So Hard” em algumas datas, e a banda escolheu a apresentação do Maracanã para lançar oficialmente no registro.

Você pode encontrar o vinil por aqui, bem como a versão do iTunes e da loja oficial da banda em formato digital.

100% do dinheiro arrecadado será destinado à Sweet Stuff Foundation, organização de Josh Homme que irá repassar a quantia às vítimas de Paris.

Pearl Jam

Vale lembrar que essa não é a única ação de caridade do Pearl Jam ligada ao Brasil nos últimos dias.

Ao tocar em Belo Horizonte, Eddie Vedder disse que as empresas responsáveis pela tragédia ambiental em Mariana devem pagar por isso, e que a banda doaria dinheiro do seu cachê para as famílias das vítimas.

Dias depois veio o anúncio de que o grupo doaria 100 mil dólares através de uma instituição criada pela própria para ajudar vítimas de catástrofes no mundo todo.

É através da Vitalogy Foundation, inclusive, que o Pearl Jam doa 2 dólares de cada ingresso para caridade em todos os seus shows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!