O clássico Thriller, de Michael Jackson, é o primeiro disco a ter 30 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. A notícia, que foi confirmada no último dia 16 pela Recording Industry Association of America, juntamente com a gravadora do cantor, ainda mostra que Thriller vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Em declaração, o presidente e CEO da RIAA, Cary Sherman, disse que “a empresa premiou discos de ouro e platina por quase 60 anos, mas esta é a primeira vez em que um artista ultrapassa a marca multi-platina em 30 vezes.

O livro Guinness World Records reconheceu o disco como o “Mais Vendido de Todos os Tempos” e Michael Jackson como o Entertainer Mais Bem Sucedido de Todos os Tempos. Em Setembro de 2014, Xscape, disco póstumo do cantor, teve certificação de ouro pela RIAA.

L.A. Reid, presidente e CEO da Epic Records também rasgou elogios a Michael e ao álbum:

É muito claro que Michael Jackson seja o maior artista de todos os tempos. Não apenas seu lugar nas paradas, seus sucessos e suas vendas são assombrosas, mas sua musicalidade também era de outro mundo. Thriller foi revolucionário e eletrizante… Foi a perfeição.

Thriller foi lançado no dia 30 de Novembro de 1982 e foi certificado como platina em 31 de Janeiro de 1983, com a força de singles como “The Girl is Mine“, “Billy Jean” e é claro, a faixa título. No dia 30 de Outubro de 1984, o álbum já havia sido certificado como platina 20 vezes. A última marca aconteceu em Agosto de 2009, menos de dois anos após a morte de Michael, com o disco recebendo a certificação 29 vezes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!