Estreia: Wannabe Jalva em turnê pelos EUA

A banda brasileira Wannabe Jalva excursionou pelos Estados Unidos em 2014 e por lá fez uma série de shows em Nova York, Boston, Chicago, Kansas City, San Francisco e Los Angeles.

Além disso também participou de programas de rádio, divulgou a sua espetacular sonoridade voltada ao indie rock e mostrou para os gringos que é um dos nomes mais interessantes do rock independente brasileiro.

Advertising
Advertising

Os caras do Wannabe Jalva gravaram um vídeo de turnê com pontos altos da viagem ao som de “Down The Sea” e é com muito prazer que a gente tem a oportunidade de promover a estreia exclusiva dele por aqui.

Além disso, pedimos para que Rafael Rocha nos contasse quais foram os destaques da tour em textos e eles o fez.

Você pode ver todo o material logo abaixo.

Brooklyn Bowl
Estreamos nos palcos americanos tocando numa das casas mais fodas de NYC, o Brooklyn Bowl. Lugar onde tanta gente que admiramos passa semanalmente e só para citar alguns, temos Robert Plant, Lauryn Hill, Elvis Costello, The Roots, Dap Kings e por aí vai. Na ocasião, tocamos numa festa pré-CMJ (festival no qual fizemos alguns dos shows em NYC), dividindo o palco com várias bandas fodas que acabamos trombando outras vezes na tour como a Peach Kings e os Wampire.

Arlene’s Grocery
Para mim o show mais especial da turnê. Dia do meu aniversário e como presente estávamos tocando no Arlene’s lotado, num sábado a noite. Para quem não sabe o Arlene’s é bem no coração do Lower East Side e é o bar onde os Strokes fizeram seus primeiros shows, um clássico Nova iorquino.

WFUV
Fizemos algumas imprensas bem legais por lá. E com certeza uma das mais bacanas foi ter feito a session para a WFUV que é uma das rádios universitárias mais legais de NYC, onde tocamos ao vivo e gravamos uma entrevista, tudo foi ar na sequência. Os vídeos estão no YouTube para quem quiser ver a session inteira.

Chicago / Loft
Logo antes do show que fizemos em Chicago, no Elbo Room, demos uma passada num dos lugares que mais nos influenciaram na nossa caminhada como banda, o Loft do Wilco. Pra quem não sabe, o Loft é o estúdio onde o Wilco grava praticamente todos os discos maravilhosos que eles fazem (se eu não me engano desde o Yankee Foxtrot é tudo gravado lá). Conferimos o espaço, trocamos uma ideia com o staff fixo, e apenas respiramos um pouco daquele ar (risos).

Laramie
Quando estávamos cruzando o midwest, rumo à ensolarada Califórnia, atravessamos o estado maluco do Wyoming, onde ficamos completamente sem sinal de telefone ou algum contato com o mundo exterior. Algumas experiências foram registradas como invasões a lojas de bluegrass e country para dar uma arranhada em banjos e gaitas.

Kansas City
Kansas nos reservou umas surpresas. Além de um show ótimo, fizemos amizade com uma galera que mantemos contato até hoje. Vale a pena procurar os amigos do El Rey Tones.

Califórnia
Para finalizar, fugimos do frio e fizemos dois bons shows em San Francisco e Los Angeles.

Published by
Tony Aiex