O dia começou agitado para os fãs da saga Harry Potter. A adaptação para os cinemas do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (“Fantastic Beasts and Where To Find Them”), lançado em 2001 pela autora J.K. Rowling, acabou de ganhar seu primeiro trailer.

O spin-off, que será dividido em três filmes, tem o roteiro assinado pela própria Rowling e contará uma história que, até alguns dias atrás, não era conhecida pelos fãs. A Warner Bros. divulgou a sinopse oficial do primeiro filme no último dia 10 de Dezembro, e você pode conferir abaixo:

Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926 após Newt Scamander completar uma excursão global para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Ao passar por Nova York para uma breve parada, ele até poderia ter ido e vindo sem grandes incidentes… se não fosse por um No-Maj (termo americano para Trouxa ou Muggle, em inglês, que define quem não é bruxo) chamado Jacob, um caso mágico inesperado, e a fuga de alguns dos animais fantásticos da maleta de Newt, que podem causar problemas tanto para o mundo bruxo quanto para o mundo dos No-Maj.

A história do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam é apenas inspirada no livro de mesmo nome, que não passa de um guia de definição para animais do mundo bruxo criado por J.K. Rowling. O elenco conta com nomes como Eddie Redmayne, ganhador do Oscar que interpretará o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller, Samantha Morton, Colin Farrell e Jon Voight. Algumas fotos oficiais do elenco no set de filmagens foram divulgadas pela Entertainment Weekly, e você pode conferir clicando aqui.

O filme tem estreia marcada para 18 de Novembro de 2016 e direção de David Yates, responsável pelos últimos quatro filmes da série Harry Potter.

Confira o trailer abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!