Alanis Morissette

Em 2015 a cantora canadense Alanis Morissette está chegando a uma importante marca com o disco Jagged Little Pill, terceiro da carreira e primeiro lançado no mundo todo, que completa 20 anos de lançamento.

A gente já fez um especial por aqui sobre o álbum, que foi relançado em 2015 em uma edição de colecionador com direito a música inédita, e agora é a hora de passear pela carreira de Alanis com 10 de seus sons que marcaram a equipe do TMDQA! de alguma forma.

Ao final do post, você pode ouvir a playlist do TMDQA! no Spotify e Deezer, “invadida” hoje com as 10 canções de Alanis.

Divirta-se!

“Ironic”

Começamos a lista com a música que representa muito bem a sonoridade, capacidade e métodos de construção de Alanis Morissette.

Em “Ironic” a cantora canta de forma suave antes de explodir em um refrão sensacional, daqueles de cantar com seus amigos.

 

“You Oughta Know”

Em “You Oughta Know”, Alanis é ácida, direta e contundente como as guitarras da canção. Bem do jeito que a gente gosta!

 

“You Learn”

O lado pop de Alanis Morissette também ficou claro em Jagged Little Pill através de “You Learn”, uma grande canção que agrada tanto os fãs da moça que se interessaram pelo peso de suas composições quanto pela melodia dos sons mais acessíveis.

 

“Head Over Feet”

“Head Over Feet” é uma declaração de amor honesta e sincera sobre como alguém já conquistou o coração de Alanis mesmo com toda a sua resistência.

Mais uma grande composição em cima de um arranjo simples, direto e dos mais agradáveis.

 

“Thank U”

Após o sucesso gigantesco de Jagged Little Pill, Alanis se retirou para descansar e clarear a mente, levando três anos para um novo álbum.

O resultado veio na forma de Supposed Former Infatuation Junkie e o primeiro single, “Thank U”, agradecimento escrito após viagem espiritual pela Índia. Além de ser uma grande canção, mostra uma cantora se declarando ao mundo de maneira cristalina, tanto nas suas letras quanto no clipe, onde ela aparece nua.

 

“Hands Clean”

Quatro anos se passaram até mais um álbum, Under Rug Swept, e o primeiro single do álbum lembrava bastante algumas das faixas de Jagged Little Pill.

A voz suave de Alanis junto com uma declaração bastante pessoal vão crescendo e dando espaço para um refrão pesado e poderoso. Mais uma vez a canadense mostrou como é capaz de escrever grandes canções.

 

“All I Really Want” (Jagged Little Pill Acoustic)

Essa versão acústica de “All I Really Want” é grandiosa porque traz o arranjo original da canção de Jagged Little Pill com uma mixagem onde a voz de Alanis aparece lá em cima.

Na canção ela passa por diversas notas e alcança tons variados, deixando bem claro todo seu talento.

Aqui as faixas do álbum que completa duas décadas foram regravadas de forma acústica, mas Alanis também participou de um “Acústico” propriamente dito.

 

“King Of Pain” (Unplugged)

E justamente o acústico de Alanis Morissette nos rendeu grandes momentos intimistas da cantora.

Um deles é a belíssima versão de “King Of Pain”, do The Police.

 

“Uninvited” (Unplugged)

Outro ponto alto do disco desplugado é a faixa que encerra o trabalho, “Uninvited”.

O som foi lançado como single da trilha sonora do filme Cidade dos Anjos, que contava com nomes como U2 e explodiu com a canção de Alanis e “Iris’, do Goo Goo Dolls.

Encerrando o Unplugged de forma primorosa, a canção que é densa e soturna vai ganhando proporções dramáticas e explode em grandes vocais e um fechamento perfeito para um momento intimista celebrado pelos fãs.

 

“Superstar Wonderful Weirdos” (Jagged Little Pill Collector’s Edition)

Em 2015, para celebrar os 20 anos de Jagged Little Pill, foi lançada uma edição de colecionador do álbum.

Nessa nova versão aparece “Supestar Wonderful Weirdos”, canção gravada durante as sessões do disco mas nunca lançada anteriormente.

Ter a oportunidade de ouvir uma das canções que ficaram de fora do icônico álbum é uma oportunidade incrível para fãs e o público em geral.

Playlist

Divirta-se com a playlist oficial do Tenho Mais Discos Que Amigos! no Spotify e Deezer. Siga a gente e ouça os nossos 10 sons favoritos da Alanis, além de clássicos e novidades do rock and roll.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!