RVST

Rust Costa

Recentemente o artista Rust Costa, de Porto Alegre, lançou o EP Fail Together, com 5 faixas, lançado de forma independente. Este é o primeiro registro de seu projeto intitulado RVST que trabalha o indie rock com letras escritas em inglês, que trazem em seu contexto temas como a literatura, os relacionamentos, a morte e a própria música. 

Ouça:

Lancellote

lineker

Lancellote é o projeto solo de Lineker Lancellote, vocalista da banda goiana Two Wolves, que já apareceu por aqui algumas vezes. Recentemente o artista divulgou o primeiro registro dessa nova empreitada, a faixa “Howl“,que já veio acompanhada de um videoclipe feito de forma independente pelo artista retratando o cotidiano de um morador de sua cidade natal (Senador Canedo).

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Q3zGJ_N7smU

Far From Alaska/ Supercombo

super-alaska

Os potiguares da banda Far From Alaska lançaram, em parceria com os paulistas da Supercombo, a faixa “Surrendo“. A música conta com partes em inglês mescladas a momentos em português.

Ouça:

About a Soul

about-a-soul

A banda paulista About a Soul lançou recentemente um novo single, intitulado “Heart and Soul“. A música foi gravada no Family Mob Studios pelo projeto Converse Rubber Tracks. A banda investe em uma sonoridade voltada para o indie/folk rock.

Assista:

Bellize

bellize

Recentemente a banda paulista/paranaense Bellize lançou uma clipe para a canção “Suicídio de Um Cara Normal”, que faz parte do EP Fiquei Surdo Pra Você, último trabalho do grupo (que já apareceu por aqui). O vídeo mostra a história de um rapaz que é fascinado por uma garota e faz tudo para chamar a atenção dela, mas é completamente ignorado. As cenas foram gravadas nas cidades de São José dos Pinhais e Curitiba, no Paraná, e contaram com a participação da modelo Ariadne Negozzeck.

Surreal

surreal

A banda Surreal é de Uberlândia e recentemente o grupo lançou seu primeiro disco, intitulado Sem pressa pra Voltar. Com 8 faixas inéditas, o grupo explora uma neo psicodelia, mesclando diversos instrumentos (guitarra, teclado, flautas, saxofone, samplers e bateria) e fazendo um som bem preenchido.

Ouça:

Capim Maluco

capim-maluco

A banda paulista Capim Maluco se define como uma “criação psicodélica metaleira”. Recentemente o grupo lançou um álbum intitulado Hey Hey Hey, que traz uma sonoridade garageira, com uma mistura de tudo que a banda já produziu: rock sujo, cru, com algo dos anos 70, stoner e grunge.

Ouça:

Josiel Rusmont

josiel-rusmont

Josiel Rusmont é um compositor de Bauru, que lançou recentemente seu 2º disco. Intitulado (des)CONSTRUindo as Canções o trabalho se desconstrui em “desafinações”, para se reconstruir em afinações alternativas no violão. Além disso o disco traz várias histórias interessante em suas letras, e foi gravado em sua maioria ao vivo.

Ouça:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!