Boas notícias para o Brasil.

O ator Wagner Moura foi indicado na categoria “Melhor ator em série dramática” pela sua participação como personagem principal da série Narcos.

A atração da Netflix conta a vida do traficante Pablo Escobar, interpretado por Wagner, e tem sido muito elogiada por público e crítica, tanto que também foi indicada na categoria “Melhor série de Televisão – Drama”.

Wagner Moura irá concorrer com Jon Hamm (Mad Men), Rami Malek (Mr. Robot), Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Liec Schreiber (Ray Donovan).

Já a série dirigida pelo também brasileiro José Padilha está no top 5 com Empire, Game of Thrones, Mr. Robot e Outlander.

Wagner Moura

O ator brasileiro naturalmente ficou muito feliz com a indicação e falou a respeito:

Estou tão feliz – a única coisa é que estou sozinho em Bogotá [gravando a segunda temporada]. Minha família está no Brasil e muitos dos meus amigos estão nos Estados Unidos, e a maior parte do elenco não está mais aqui porque já acabou de filmar, então estou meio que comemorando sozinho. Mas estou recebendo muitas ligações das pessoas. Tem sido um grande dia. Eu ainda estou deitado, na verdade. Eu não saí da cama e já são 10:45 da manhã… sou brasileiro então sou meio novo para o lance dos prêmios nos EUA. O que eu sei é que conhecemos pessoas da HFPA (Hollywood Foreign Press Association) – algumas até vieram pra cá – o que nos deu esperanças, mas não significa que a gente soubesse que seria indicado. Agora eu preciso encontrar alguém para tomar uma cerveja comigo hoje à noite, senão vai ser meio triste.

Essa não é a primeira vez que um brasileiro é indicado ao prestigiado Globo de Ouro, já que Daniel Benzali foi indicado em 1996 pela série Murder One. Em 1999 a atriz Fernanda Montenegro foi indicada ao prêmio de melhor atriz em filme dramático por Central do Brasil.

Vale sempre lembrar que Narcos, a elogiada séria da Netflix, já tem toda a sua primeira temporada disponível na plataforma e que o tema de abertura é interpretado por Rodrigo Amarante (Los Hermanos).

Você pode encontrar a lista completa de indicados por aqui. A entrega dos prêmios será feita em 10 de Janeiro de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!