David Gilmour: estivemos na coletiva de imprensa em São Paulo

David Gilmour está no Brasil.

Na manhã de hoje, o vocalista e guitarrista realizou uma coletiva de impressa no Allianz Parque e o TMDQA! foi conferir o que rolou.

Gilmour estava acompanhado de sua esposa, a escritora e compositora Polly Samson, do guitarrista e produtor Phil Manzanera e do saxofonista curitibano João de Macedo Mello, que integra a banda de Gilmour nessa turnê.

O ex-Pink Floyd se mostrou feliz por finalmente se apresentar no Brasil e ”finalmente ter condições e estruturas adequadas” para fazer uma turnê pela América do Sul (ele também vai passar pela Argentina e Chile).

O destaque da entrevista ficou por conta da franqueza de Gilmour ao falar de sua antiga banda e da relação com Roger Waters. Perguntado sobre como foi se reunir com seus ex-companheiros para o Live 8, em 2005, o guitarrista foi enfático:

O show em si foi bastante agradável, mas não vou mentir e dizer que estava tudo bem. Os ensaios foram bem tensos. Existe uma história muito dolorosa entre nós. As discussões começaram logo na decisão do setlist e de como deveríamos tocar. No final das contas, tive que deixar claro para o Roger que ele era apenas um convidado da banda e a palavra final não seria dele.

Ele ainda falou sobre a parceria de longa data com Manzanera e da facilidade que é trabalhar ao lado de sua esposa. Polly escreveu boa parte das letras de Rattle That Lock e tem uma voz ativa no direcionamento da carreira solo de Gilmour.

Por fim, ele garantiu que o setlist da turnê vai abordar as diversas fases de sua carreira e prometeu não decepcionar os fãs mais antigos do Pink Floyd.

Gilmour se apresenta na capital paulista na sexta (11) e sábado (12), em Curitiba no dia 14 e finaliza sua passagem pelo Brasil em Porto Alegre na próxima quarta-feira (16).

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!