Notícia da morte de John Lennon no Jornal Hoje de 1980
 

Há exatos 35 anos, em 08 de Dezembro de 1980, o músico John Lennon foi assassinado em Nova York quando chegava em casa no famigerado prédio Dakota, ao lado do Central Park.

O ex guitarrista e vocalista dos Beatles levou quatro tiros nas costas às 22:50 e já chegou morto ao hospital, às 23 horas. O autor dos disparos foi Mark Chapman, que tinha Lennon como ídolo mas começou a planejar o assassinato três meses antes do ocorrido por conta da declaração de que os “Beatles eram mais populares que Jesus”, dita por Lennon.

Chapman relatou que “tinha raiva” ao ouvir a música “God”, do disco Plastic Ono Band, onde John Lennon “diz que não acredita em Deus e não acredita nos Beatles”, e justificou tanto seu ato quanto as decisões que vieram depois a respeito do julgamento, com “escolhas de Deus”.

Não é preciso dizer que o mundo todo ficou chocado com a notícia de que um dos maiores compositores de todos os tempos havia morrido, e trazemos aqui alguns vídeos da época de notícias do mundo todo sobre a morte de John Lennon.

 

Ouça o novo álbum do Melim!