Alguns vocais raros do cantor Freddie Mercury, registrados durante as gravações do álbum Barcelonauma parceria do frontman do Queen com a cantora de ópera Montserrat Caballé – foram utilizados para ancorar a nova canção “Little Freddie Goes to School”, produzida pelo compositor irlandês Stuart Leathem.

A música abre com um loop de sitar e alguns tambores distantes, que vão crescendo e culminam com a entrada dos vocais de Esther Trousdale. O tema não busca soar como uma das canções do Queen cheias de glamour, apesar de ter seus pontos altos habilmente estruturados sob os dramáticos vocais de Mercury.

Os trechos escolhidos foram retirados das músicas “When This Old Tired Body Wants to Sing” e “The Golden Boy”, sendo a primeira uma jam gravada com Mike Moran e a segunda uma versão presente no disco Barcelona, de 1988.

O novo single chega para fortalecer a campanha de conscientização sobre o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, ocorrido em 1º de Dezembro. Todo o dinheiro arrecadado com os direitos autorais da canção será revertido para a instituição Mercury Phoenix Trust, de combate ao HIV.

Um filme biográfico de Freddie está em fase de produção e será escrito pelo roteirista Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo. O ator mais cotado para interpretar o cantor é Ben Whishaw, conhecido por seu papel como o personagem Q, nos últimos filmes de 007.  Ouça “Little Freddie Goes to School” abaixo:

https://soundcloud.com/stuartleathem/little-freddie-goes-to-school-full-mix

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!