Chris Cornell, frontman do Soundgarden e atualmente em carreira solo, deu sua opinião sobre as inspirações dos jovens músicos em entrevista à uma rádio da Nova Zelândia.

Em conversa sobre o estado do rock nos dias de hoje, o vocalista declarou perceber que os jovens não têm mais vontade de montar bandas, e são mais atraídos pelo hip-hop e a música eletrônica.

Eu acho que muitos [jovens] foram para o mundo do hip-hop ou até eletrônico, onde agora você pode fazer um álbum em um laptop dentro de um apartamento. […] O primeiro impulso de alguns jovens que fazem música não é mais pegar uma guitarra, um baixo, uma bateria, fazer vocais, não é mais, ‘Vamos tentar soar como Nirvana.’ É algo muito mais na direção do hip-hop ou rap ou música eletrônica, agora se inspiram no Skrillex.

Durante a entrevista, porém, Cornell disse que a atração que leva os músicos a fazerem rock ainda está intacta, pois “você não precisa ser musicalmente educado, você não precisa ser nem literalmente educado, e nem vir da realeza. Você pode ser qualquer um e qualquer um pode participar.”

O cantor está em turnê solo pela Austrália divulgando seu último álbum Higher Truth, lançado em Setembro deste ano.

Fonte: Blabbermouth

Chris Cornell na TV americana

O vocalista do Soundgarden apresentou duas canções de seu último álbum solo durante o programa Jimmy Kimmel Live, em Novembro. Confira “Nearly Forgot My Broken Heart” e “Josephine” abaixo.

https://youtu.be/tPL-nTs-ZuU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!