Em 2012, os fãs de Star Wars receberam uma notícia um tanto quanto surpreendente: George Lucas, grande criador da franquia, abandonou o barco e vendeu todos os direitos para a Disney por alguns bilhões de dólares através da Lucasfilm.

Durante entrevista à Vanity Fair, onde o cineasta dá dicas para os próximos filmes da saga e revela que seu personagem favorito é Jar Jar Binks, George também revelou o motivo de ter abandonado a franquia. Leia abaixo:

Você faz um filme e tudo o que recebe são críticas, e as pessoas tentam tomar decisões sobre o que você vai fazer antes de você fazê-lo. Já não era tão divertido assim, e eu não podia experimentar. Não podia fazer nada. Você tem que fazer de uma determinada maneira e eu não gosto disso, nunca gostei. Eu comecei com filmes experimentais e quero voltar para os filmes experimentais, mas é claro, ninguém quer ver filmes experimentais.

O diretor J.J. Abrams, que está a cargo do novo filme da saga, O Despertar da Força, também participa do vídeo e agradece a George Lucas por ter criado esse universo.

Confira em inglês.

Pré-venda para Star Wars: O Despertar da Força quebra recordes

O criador da franquia pode não estar tão animado, mas os fãs com certeza estão. Um valor de mais de 50 milhões de dólares foi arrecadado com a venda de ingressos antecipados para o filme, que estreia no dia 18 de dezembro. Já é mais que o dobro do recorde anterior, que pertencia ao Batman com The Dark Knight Rises e seus 25 milhões de dólares.

https://youtu.be/SdAUiyeJMFQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!