Bastaram apenas três minutos (ou três batidas nos sapatinhos vermelhos) para que o icônico vestido azul e branco usado por Judy Garland em O Mágico de Oz (1939) fosse vendido por 1.56 milhões de dólares.

Em um leilão disputado, um comprador anônimo levou o vestido original da personagem Dorothy Gale após uma ligação telefônica, superando a previsão de valor feita pelos responsáveis pela venda. Era imaginado que a peça seria vendida de 800 mil a, no máximo, 1.2 milhões de dólares. Sobre o leilão, uma responsável pela casa Bonhams comentou:

“As grandes peças são as que trazem mais dinheiro. Esse vestido é considerado um verdadeiro ícone de um clássico de Hollywood. […] A sala estava completamente lotada e as apostas foram muito competitivas.”

O artefato, que você pode conferir em foto abaixo, é um dos vestidos usados pela atriz durante o longa, e um dos únicos trajes originais ainda completos. Em 2012, outras peças de roupa de O Mágico de Oz, como a do Leão Covarde, foram vendidas pela mesma casa de leilões.

Esse valor faz até a blusa de Kurt Cobain, que saiu por meio milhão de Reais, parecer uma pechincha, não?

Fonte: EW

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!