Mirant

Como você provavelmente já viu por aqui, a banda paulista Mirant está trabalhando no lançamento de seu primeiro EP, Ao Meu Redor, e teve a ideia maravilhosa de criar interpretações visuais para estas músicas, fazendo um lyric video para cada uma delas. A última música a ganhar esta interpretação é “De canto eu danço” e você vê o vídeo com exclusividade pelo TMDQA! logo abaixo.

Mas antes, vamos entender como as ideias da banda, formada por Sérgio Viríssimo (vocal e guitarra), Cauê Oliveira (guitarra), André Poeta (bateria) e Renato de Freitas (baixo), surgiram para essa série de vídeos.

TMDQA! – Como surgiu a ideia de criar um vídeo exclusivo para cada uma das músicas do EP “Ao Meu Redor”?

Mirant: Inicialmente pensamos em fazer lyric videos para apresentar as músicas através do YouTube. Queríamos, além do SoundCloud e do download direto do EP, uma forma de realmente “mostrar” as músicas para as pessoas. Então entramos em contato com nosso amigo Felipe Rocha, cujo trabalho como produtor de vídeos a gente já conhecia e admirava. A partir daí, foi só questão de tempo para o projeto nascer.

TMDQA!- O último vídeo, “De canto eu danço”, é também uma das músicas mais intrigantes do EP. Como vocês diferenciam este vídeo dos demais?

Mirant: Quando convidamos as meninas para participarem dos vídeos, pedimos para que elas atuassem de acordo com o que sentissem ao ouvirem as músicas. Isso tornou cada vídeo único, com cada uma delas demonstrando suas próprias expressões e impressões sobre as canções. Nesse vídeo, a Isabel usou as tintas como maquiagem, fazendo caras e bocas, reagindo e interagindo com cada verso da música e achamos isso sensacional!

TMDQA! – O protagonismo feminino presente nos clipes da série é propício ao momento vivido pelo Brasil. Como foi a escolha da Isabel Andrade e das outras garotas que participaram dos vídeos?

Mirant: Nas conversas com o Felipe Rocha, surgiu a ideia de fazermos dessa série parte de um projeto de vídeos dele, chamado “Explícito”. A partir daí, e com o primeiro vídeo com os quatro integrantes da banda sendo apresentados, pensamos em tirar o foco de nós e convidar quatro amigas nossas para representarem cada uma das músicas. O resultado foi muito melhor que o esperado, trazendo a ideia inicial dos lyric videos, juntamente com as cores das tintas do “Explícito” e as interpretações tão fortes e singulares das meninas.

TMDQA! – O que podemos esperar de novidades da Mirante para este fim de ano?

Mirant: Além do show com a Banda Delittus no próximo sábado, 28/11, no Feeling Music Bar em Sampa, estamos programando um show acústico para o mês que vem e o lançamento de nossas músicas em alguns serviços de streaming. Fiquem ligados nas nossas redes sociais, que sempre tem novidade lá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!