Os fãs do Ween já podem comemorar. Os ícones do rock alternativo da Pensilvânia anunciaram seu retorno após quase quatro anos separados, e já há três shows marcados.

A banda toca nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro de 2016 no Colorado, esta última data recentemente adicionada devido à enorme procura por ingressos durante a pré-venda. Em um comunicado oficial à imprensa, os integrantes disseram que “os shows serão alucinantes” e que contarão com “‘coisas novas que ninguém nunca ouviu ao vivo antes.”

O Ween se separou em 2012 após o vocalista e guitarrista Aaron Freeman (também conhecido como Gene Ween) declarar que precisava sair da banda para resolver seus problemas com as drogas e o alcoolismo. Na época, Aaron revelou sua saída do grupo em uma entrevista à Rolling Stone Austrália antes de comunicar seus companheiros de banda, o que pegou muitos de surpresa. Em 2014, Freeman declarou que a notícia saiu antes do esperado, e disse:

Eu não estou tentando arrumar desculpas; é que eu realmente pensei que eu teria um pouco mais do que 24 horas para falar com eles. Foi isso. Não é como se eu não quisesse contar. Eu só não esperava que fosse assim.

Fonte: Pitchfork

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!