Rinha MCs 9 anos

A Rinha dos MCs é um projeto paulistano que tem como objetivo reunir grandes nomes do improviso e promover a cultura do rap e do hip-hop. Celebrando seus 9 anos de história, o evento chega ao Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte de São Paulo, para celebrar em uma grande festa com rap, graffiti, dança, discotecagem e batalhas de freestyle. Idealizada por Criolo e DJ DanDan, a Rinha dos MC’s promove desde 2006 a manifestação artística da rima improvisada do rap brasileiro e já realizou eventos em todo o Estado de São Paulo, além de outras regiões do país, ganhando reconhecimento e descobrindo novos talentos.

O aniversário, celebrado no Mês da Consciência Negra, reforça a importância das manifestações de rua para a cultura da cidade. “O projeto Rinha dos MC’s é uma iniciativa que se mantém de forma independente. A realização deste evento se consolida como importante afirmação da resistência cultural em prol do Hip Hop brasileiro”, declara Amanda Ferreira Gomes, produtora cultural e coordenadora da iniciativa, em release oficial de divulgação

Reunindo os quatro elementos base do hip-hop (DJ, graffiti, rap e danças urbanas) a Rinha dos MC’s é também um espaço de informação e formação: ganha a platéia o MC com o raciocínio mais rápido e com maior capacidade de envolvimento do público. A batalha consiste no duelo de dois MC’s com rimas improvisadas, a partir do ritmo da batida tocada pelo DJ. Cada MC pode pegar o microfone por duas vezes, durante 30 segundos, para duelar. Quem empolgar mais a platéia, ganha.

A programação da festa conta com discotecagem do DJ Marco e DJ Dipper, danças urbanas, a tradicional batalha dos MC’s e é finalizada com o show do Criolo e do DJ DanDan, idealizadores do projeto. Confira abaixo a programação e o serviço e não perca!

Serviço:
Rinha dos MCs 2015 – 22/11
Centro Cultural da Juventude – CCJ
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Entrada gratuita.
ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Programação:
16h00 – Discotecagem DJ Marco e DJ Dipper
17h00 – Danças Urbanas com DarealBeatCompany
17h40 – Batalha de MC’s com premiação
19h00 – Show Criolo e DanDan (formato DJ + MC)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!