chadegim

Chá de Gim

Mostramos por aqui alguns singles lançados pela banda goiana Chá de Gim, como prévia do disco de estreia do grupo. Recentemente o quarteto liberou para audição o disco completo, intitulado Comunhão.

São oito faixas no total, sendo que a maioria já apareceu em shows da banda e mostra as diversas abordagens do grupo para letra e instrumental.

Ouça:

Camões

Camões

O carioca Paulo Camões lançou recentemente um novo EP , intitulado Anilina, com 4 faixas inéditas. O disco traz pela primeira vez o cantor e compositor na posição de produtor e conta com participações das cantoras Luiza Nigri e Amber Waltz.

A ideia do disco é construir o EP como uma viagem para o ouvinte, tornando o ritmo e as vozes em uma expansão do universo e das histórias que estão sendo contadas por meio das canções. Com batidas eletrônicas mescladas ao ritmo da música brasileira, Camões consegue uma sonoridade única e curiosa.

Ouça:

Mindgarden

mindgarden

A banda Mindgarden é de Caxias do Sul e recentemente o grupo divulgou seu segundo álbum, intitulado Cellophane. A sonoridade da banda mistura diversas referências musicais, como o rock alternativo, a psicodelia, o post-rock e o stoner rock.

O álbum essencialmente trata de questões existenciais e do cotidiano, trazendo também algumas críticas à sociedade contemporânea. A capa do disco, que foi criada por Leo Lucena, ilustrador e artista gráfico (e membro das bandas Catavento e Descartes) também apresenta um conceito interessante. A imagem simboliza “uma montanha que é atingida por uma energia que vem de cima e, ao mesmo tempo, emana sua própria energia”. A arte foi criada de modo incomum: foi feita uma colagem com celofane transparente, fita adesiva e filtros.

Ouça:

Nobat

nobat

O mineiro Nobat divulgou recentemente seu novo trabalho, o disco O Novato, que carrega boas doses de experimentalismo, em um formato sonoro que beira a melancolia com composições densas e interessantes.

Para a produção deste disco o artista resolveu criar os arranjos sozinho a partir de um software de programações eletrônicas, imprimindo um raciocínio de fato eletrônico às canções, ainda que elas tenham sido gravadas inteiramente acústicas. O disco contou com a participação especial de diversos artistas, entre eles Helio Flanders, Tata Aeroplano, Julia Branco, Tiago Eiras, Nara Torres, Fernando de S[a e vários outros.

Ouça:

Fire Clocks

fire-clocks

O duo Fire Clocks é de Mossoró e apostando em uma sonoridade crua, utilizando guitarra, baterias e vocais (e em uma faixa específica do último lançamento, uma gaita), os garotos conseguem ter como resultado composições que permeiam momentos pesados e outros dançantes, com um som bem preenchido. Recentemente a dupla lançou um EP com 5 faixas inéditas, intitulado Liberte.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!