No último dia 6 de Novembro, a banda instrumental de Florianópolis Os skrotes tocou no Célula Showcase e contou com a participação especial de dois membros da banda natalense que tem feito barulho na cena independente brasileira, o Far From Alaska. Cris Botarelli (lapsteel) e Rafael Brasil (guitarra) tocaram “Baixa Ajuda” e “Manabu” dos Skrotes, e um trecho de “Thievery” do FFA.

Os Skrotes são uma banda formada em 2009 e fazem um som instrumental que mistura desde a música clássica, o jazz, passando pelo rock, o punk, o metal, a música eletrônica, entre outros estilos. Formada por Chico Abreu (baixo elétrico), Igor de Patta (teclados) e Guilherme Ledoux (bateria), o grupo tem dois álbuns de estúdio lançados: Skrotes, de 2012 e Nessun Dorma de 2014. O trio lançou ainda mais dois EPs: Skrotes (2010) e Deboche ñ é crime (2013). Saiba mais sobre a banda em seu site oficial.

O Far From Alaska já é figurinha carimbada por aqui. A banda é de Natal (RN), surgiu no primeiro
semestre de 2012 e formada por nomes bem conhecidos da cena potiguar: Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lapsteel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). A banda tem dois trabalhos lançados: o EP Stereochrome, de 2012, e o álbum de estreia modeHumam, de 2014. Mais sobre a banda aqui.

Abaixo, assista à apresentação de “Baixa Ajuda’ e “Manabu”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!