peter_dougherty

Peter Dougherty, um dos criadores do programa Yo! MTV Raps, morreu no dia 12 de Outubro, aos 59 anos. A causa apontada foi um ataque cardíaco.

Nascido em Nova York, o rapaz junto com Ted Demme, foi o responsável pelo surgimento de uma das atrações mais populares da emissora musical nos Estados Unidos. O programa surgiu em meados dos anos 80, focado totalmente no rap, se tornando uma das maiores audiências da história da MTV. O programa ficou no ar até 1995.

No início dos anos 90, Dougherty mudou-se para Londres, onde atuou em diversas criações da MTV europeia. Ele voltou para sua cidade em 2000, dois anos antes da morte de Demme.

Dan Charnas, autor de The Big Payback: The History of the Business of Hip-Hop, o descreveu como “um cara legal, e um dos grandes nova-iorquinos que através do seu amor pela música, bravura e teimosia, garantiu que o hip-hop teria futuro”.

Além de ser co-criador de um dos programas de maior sucesso do canal musical norte americano, Dougherty dirigiu o videoclipe de “Hold It Now, Hit It”, dos Beastie Boys”. Ele também desempenhou papel de destaque no documentário Life On Air, produzido pela MTV europeia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!