Desde o início, a banda Fleeting Circus tem uma imagem muito ligada ao mundo das artes. Seja quando a banda se apresenta com o Unicirco ou até mesmo em seus shows, o chamado Art-Rock está sempre presente. O clipe para a canção “Skylight” não podia ser diferente.

Para uma das músicas mais conhecidas do grupo, o vídeo traz uma esfera futurística, que mistura um clima épico, porém intimista. Gravado na Kult Kolector, na Barra da Tijuca, a direção ficou por conta da dupla Felipe Vianna, guitarrista da Fleeting, e Leo Magliano.

A ideia do clipe surgiu após a visita a um brechó, em Nova Iorque, durante a turnê em 2014, documentada na série “Brooklyn Days”.

“Nosso vocalista, Taynã Frota, comprou o casaco usado pelo personagem do clipe. O visual do casaco me deu essa ideia de alienígena, que eu acabei juntando com a ideia de busca após uma caminhada pela Times Square às 4h da manhã. Só tinha eu na rua, e todos os painéis de luz brilhando na minha cara. Achei muito irônico um dos lugares mais movimentados do mundo vazio daquele jeito, com um monte de luzes acesas para ninguém. A ideia inicial era filmar lá, e recriar a atmosfera desse dia, mas como não rolou, trouxe a ideia para o Rio de Janeiro”, conta Felipe Vianna.

“Acredito que um bom clipe é capaz de dar mais profundidade a uma música, principalmente os que trazem histórias e personagens, criando novos sentidos ou interpretações para a letra ou partes da melodia, como é o caso de ‘Skylight’”, conta o diretor Leo Magliano. “A música em si já é incrível, profunda e impactante, o que facilitou o nosso trabalho como cineastas. Ela continua sendo o elemento principal, e o clipe apenas ajuda a enfatizar o quanto ela é boa. ”

Pessoal e intimista, o vídeo de “Skylight” ganhou uma calmaria que não se vê nas apresentações da música nos shows da Fleeting Circus. “A música ganha uma dimensão maior ao vivo. É sempre um momento de destaque nos shows da banda, e lembro de apenas um ou dois shows nos quais não tocamos ‘Skylight’. Um momento que marcou muito foi a segunda vez que a executamos ao vivo, no Circo Voador. Foi a primeira vez que recebemos aplausos no meio de uma música, quando ela chegou ao primeiro refrão. É algo que a banda inteira lembra e comenta até hoje”, explica Felipe.

O clipe contou com uma equipe pequena e com poucas diárias. Tido com um projeto pessoal pela banda, a produção durou algum tempo, enquanto as filmagens foram intensas e bem rápidas. Também participaram do clipe o ator Marcel Octavio; o figurino foi autoria de Maria Hermeto; e a direção de arte ficou com Vanessa Fiuza.

Assista abaixo ao clipe de “Skylight”:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!