Em 2015 a cantora Elza Soares lançou um dos melhores discos do ano, A Mulher do Fim do Mundo, que muito provavelmente irá aparecer em boa parte das listas de fim de ano dos veículos Brasil afora.

Além disso, mais um grande feito está no horizonte para ela: de acordo com exclusiva da NOIZE, Elza gravou dois duetos com Mitch Winehouse, pai de ninguém menos que Amy Winehouse, que está pelo Brasil para divulgar a Amy Winehouse Foundation (AWF), criada por Mitch logo após a morte da cantora britânica para prevenir o efeito do abuso do álcool e das drogas nos jovens.

Mitch visitou instituições como o AfroReggae, no Rio de Janeiro, e falou a respeito:

Eles têm um programa musical maravilhoso, alimentam as crianças, ajudam elas a se desenvolver através da música, da dança, da arte, do teatro. É fantástico. Estamos comprometidos a ajudar, inicialmente, o Afroreggae a alimentar e educar os jovens para dar a eles uma chance de futuro positiva. Voltaremos lá na semana que vem e faremos uma doação, que marcará o início do nosso trabalho com eles.

Um disco chamado Bela Brasil será lançado como forma de angariar fundos para a AWF e é nele que Elza Soares vai aparecer, com duetos ao lado de Mitch em “Meditation” e “How Insensitive”, versões em Inglês para “Meditação” e “Insensatez”, de Tom Jobim.

Amy e eu sempre amamos as músicas do Tom Jobim, nós cantávamos elas o tempo todo. Então foi ótimo pra mim poder fazer essas canções. Mas nem todas do disco são do Tom Jobim, tem outras músicas que nós botamos umas batidas brasileiras. E, aqui, trabalhei com a grande cantora brasileira Elza Soares, estamos ensaiando pros shows que faremos juntos, então vou vê-la de novo em breve.

Mitch fará shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal, e será acompanhado de Elza Soares, que falou a respeito:

Cara, eu tô em êxtase. As coisas estão andando muito bem pra mim, com A Mulher Do Fim do Mundo e também com esse show com o pai da Amy Winehouse.

Para finalizar, Mitch falou sobre a influência que Elza e a cultura brasileira tiveram em Amy Winehouse:

Lembro de assistir a um show da Elza junto com a Amy quando estávamos voltando à Inglaterra, e ela amava a Elza. A Amy veio ao Brasil em 2010 e 2011 e, um dia, ela me ligou dizendo: “Eu amo a cidade, as pessoas são maravilhosas, você tem que vir aqui, pai”. Ela amava muito o Brasil, passou uma temporada ótima aqui e adorou os shows que fez. Eu não diria que isso foi uma influência minha, mas eu costumava botar ela pra assistir vídeos antigos de futebol, então víamos o Pelé, o Corinthians, e ela se interessava muito

Fonte: NOIZE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!