Ouça o novo disco do Eagles of Death Metal

O Eagles Of Death Metal é uma banda conhecida por fazer piada em praticamente todos os materiais que lança, como discos, singles, vídeos e participações ao vivo.

Em 02 de Outubro de 2015, Josh Homme e Jesse Hughes lançaram um novo disco de estúdio chamado Zipper Down, o quarto da carreira e primeiro desde 2008, e deram várias entrevistas a respeito do trabalho.

Em uma delas, a banda voltou a brincar durante praticamente toda a conversa com a Rolling Stone e falou:

Josh Homme: Nós percebemos que a falta de um novo disco nosso, a ausência da música do Eagles Of Death Metal teve um efeito colateral negativo. Houve todo tipo de problema no Oriente Médio e todas essas outras coisas, então pedimos desculpas. Não queríamos causar isso ao não lançar músicas novas, mas chegamos à conclusão de que agora que vamos lançar esse material, o mundo deveria meio que se unir novamente como antes.

Rolling Stone: Então “Zipper Down” é a resposta do Eagles Of Death Metal ao terrorismo?

Josh Homme: Sim. A gente lança um disco e os direitos humanos melhoram, o mundo melhora, as pessoas ganham mais dinheiro, há menos raiva, as pessoas respeitam as mulheres e os homossexuais e todo mundo é mais gentil com os outros, e é por isso que sentimos que havia chegado a hora de iniciar a cura novamente.

Na Internet há discussões sobre como essa declaração poderia ter influenciado o ataque terrorista de Paris, mas é claro e evidente que além de ser uma piada, a declaração não faz nenhum tipo de agressão ao Oriente.

De qualquer forma, a trágica coincidência vem à tona e você pode ler a entrevista clicando aqui.

É bom ressaltar que Josh Homme, também líder do Queens Of The Stone Age, não estava em turnê com o EODM na Europa quando o ataque aconteceu.

Você pode acompanhar a cobertura do TMDQA! em tempo real do ataque ao Le Bataclan clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!