Billboard: os maiores de todos os tempos

Pela primeira vez na sua história, a Billboard (referência quando o assunto é contabilizar e divulgar número de venda de discos) resolveu compilar todos os dados da sua parada mais importante, a Billboard 200, e chegou a uma série de listas.

Entre elas está a lista de “Álbum número 1 da Billboard 200” em todos os tempos, que ficou com 21 da cantora Adele e a “Banda número 1 da Billboard 200” em todos os tempos, título dado aos Beatles.

Você pode ver a matéria sobre as listas aqui e encontrar seleções como maior número de semanas consecutivas de discos e singles, maior número de álbuns no Top 200 e mais clicando aqui.

Adele e Beatles na Billboard

A cantora britânica é um verdadeiro fenômeno e isso ficou bem claro com o lançamento de seu single mais recente, “Hello”, que bateu diversos recordes.

Com seu álbum anterior, 21, a moça não apenas ficou no topo das paradas por 24 semanas não consecutivas (recorde para uma mulher), como ficou 78 semanas no Top 10 e jamais saiu do Top 200 desde que foi lançado em Março de 2011 (!).

Já os Beatles tiveram 19 sucessos no topo da Billboard somando 132 semanas no topo da lista, recorde para qualquer banda.

Por coincidência a Billboard, americana, tem duas atrações britânicas como os nomes mais importantes da sua principal parada de sucessos.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!