Fotos e texto por Patrício Lima

A banda sueca Millencolin, um dos representantes mais valorosos do hardcore melódico e punk contemporâneo, iniciou mais uma turnê em solo brasileiro. Em plena terça-feira (10/11) os caras conseguiram lotar a casa de show Lets Go Bar, em Fortaleza, e fazer muito marmanjo voltar no tempo se jogando no tradicional circle-pit. A noite que contou ainda com a participação da banda cearense Rocca Vegas, também fez parte do aniversário de 15 anos da produtora cearense Empire Records.

A banda subiu ao palco cerca de 22h20 e já mandou uma porrada atrás da outra. Pra abrir a escolhida foi “Egocentric Man” do novo disco True Brew, seguida de “Penguins & Polarbears” do clássico Pennybridge Pioneers (2000) e “Twenty Two” do disco For Monkeys (1997).

A partir daí os fãs já estavam extasiados e cantando todas as músicas do início ao fim. E relembraram momentos inesquecíveis, como na primeira passagem da banda pela capital cearense, onde eles foram headliners na edição de 2008 do festival Ceará Music.

Com 23 anos de carreira, Nikola Sarcevic (vocal/baixo), Mathias Färm (guitarra), Erik Ohlsson (guitarra) e Fredrik Larzon (bateria) tornaram-se um dos mais influentes representantes do hardcore em todo o mundo e fizeram jus ao título no show de Fortaleza.

Entre uma música e outra eles fizeram questão de agradecer o público: “We love Brazil”, gritou Erik Ohlsson.  A banda brincou também com o samba e ainda fez gracinha com Messi e Neymar, já na expectativa do jogo entre Brasil x Argentina na próxima quinta-feira (12). “Who wiill win: Brazil or Argentina?”, disse o vocalista Nikola Sarvecic.

Já na metade do show outro bloco de músicas que fizeram o público delirar. “Bullion”, “Man Or Mouse” e “True Blew”, música homônima do novo disco da banda. O show seguia para sua parte final, não antes de “Kemp”, “Mr. Clean”, “Black Eye” e “Leona”.

Era chegada a hora do gran finale com direito a violão na música “The Ballad” e fechando o show com o maior hit da banda sueca “No Cigar”, que deixou os fãs no local pirados. A música ganhou popularidade após ser trilha do game Tony Hawk’s Pro Skater 2, e provavelmente, assim como eu,  muito dos presentes jogaram o jogo e a partir daí mergulharam na discografia do quarteto sueco.

A turnê brasileira do Millencolin segue para Urrusanga-SC (12/11), Rio de Janeiro (13/11), São Paulo (14/11) e Curitiba (15/11).

Setlist – Millencolin em Fortaleza (10/11)

  1. Egocentric Man
  2. Penguins & Polarbears
  3. Twenty Two
  4. Fox
  5. Sense & Sensibility
  6. Happiness 4 Dogs
  7. Bullion
  8. Man Or Mouse
  9. True Brew
  10. Dance Craze
  11. Olympic
  12. Bring Me Home
  13. Cash Or Clash
  14. Autopilot Mode
  15. Kemp
  16. Mr. Clean
  17. Black Eye
  18. Leona
  19. Duckpond
  20. Loozin’ Must
  21. Farewell My Hell
  22. The Ballad
  23. No Cigar

Você pode ver fotos e vídeos da apresentação do Millencolin em Fortaleza logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!