Ai de você se disser que não existem boas bandas brasileiras hoje em dia.

A cada mês a gente sofre aqui para juntar os 5 nomes que farão parte da nossa tradicional lista mensal de grupos nacionais porque tem muita gente se destacando e fazendo grandes trabalhos.

Do punk ao rock alternativo, separamos logo abaixo o material de bandas que se você ainda não conhece, deveria prestar atenção.

Divirta-se!

 

Water Rats

water-rats

A banda de punk/hardcore Water Rats nasceu em 2012 com Capilé, vocalista e guitarrista do Sugar Kane que decidiu continuar na ativa depois que o grupo entrou em hiato.

Ao seu lado estão ex integrantes de nomes como o próprio Sugar Kane, e o grupo é um dos representantes mais legais do gênero hoje em dia no país.

Além de excursionar pelo Brasil e Estados Unidos, o Water Rats já tem um disco de estúdio na carreira através de Ugly By Nature, lançado em 2014.

 

Sound Bullet

Sound Bullet

A banda carioca Sound Bullet tem feito bastante barulho nos últimos anos.

Os caras entraram na nossa lista dos melhores EPs nacionais de 2013 com Ninguém Está Sozinho e recentemente estiveram nos estúdios da Converse Rubber Tracks para gravar uma faixa inédita chamada “When It Goes Wrong”, que aponta novas direções para sua carreira.

Em um caldeirão de influências estão estilos como indie, rock alternativo, math rock e pop.

 

INKY

Inky é escalada para tocar no festival chileno Primavera Fauna 2015

A banda paulistana INKY apareceu pela primeira vez por aqui nas sessões TMDQA! Apresenta, quando levamos bandas ao estúdio para belas apresentações ao vivo.

Lá o grupo já mostrou que sabia misturar rock and roll com elementos eletrônicos como ninguém, e desde então lançou seu disco de estúdio, Primal Swag.

Figura constante em festivais de música independente do Brasil, o INKY também tem se apresentado fora do país e se prepara para apresentações no Chile e Peru, inclusive fazendo parte do festival Movistar Primavera Fauna, ao lado de DIIV, Empire Of The Sun, Explosions In The Sky, Morrissey, Mac DeMarco e mais.

 

Bullet Bane

Bullet Bane

O quinteto Bullet Bane, de São Paulo, é um dos principais nomes da nova safra do hardcore brasileiro.

Com shows cheios de energia e gravações de estúdio sempre de alta qualidade, o grupo tem consolidado seu nome na cena e está no processo de gravação de um novo álbum.

Formada em 2010, a banda lançou um EP chamado We Took Off no mesmo ano e em 2011 um disco cheio chamado New World Broadcast.

Em 2014 veio o elogiado álbum Impavid Colossus.

 

Overfuzz

overfuzz

O trio goiano Overfuzz vem se tornando um dos bons nomes da sempre prolífica cena local, e resolveu celebrar o ano de 2015 após grandes apresentações ao vivo com um disco de estúdio.

Bastard Sons of Rock’n’Roll é o nome do trabalho e seu nome descreve bem o que o trio gravou no álbum: rock daquele cheio de riffões, peso, volume e nenhuma frescura.

Vale a pena ficar de olho nesses caras.

 

5 bandas que você precisa conhecer

Veja as nossas edições anteriores da série:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!