A banda sueca Graveyard está em turnê pela Europa como forma de divulgar seu mais recente álbum, Innocence & Decadence, e pôde viver na pele a situação dos refugiados que têm entrado no continente já há alguns meses.

Em sua página oficial do Facebook, o grupo relatou episódio que aconteceu quando ia da França para a Inglaterra e dois imigrantes se esconderam em seu trailer:

Realmente é um mundo de merda quando nascer em um lado de uma fronteira pode determinar sua vida inteira. Um homem e um adolescente quebraram o cadeado do nosso trailer e se esconderam por lá, antes da gente passar pela imigração em Calais. Oficiais da imigração os encontraram e sabe-se lá para onde eles foram mandados. Para aqueles sortudos o suficiente para não estar restrito a fronteiras, iremos tocar em Birmingham hoje à noite! Então apareça e chacoalhe uma perna! #fortalezaeuropa #keeponrockinginafreeworld

A Europa passa por um momento onde se vê dividida sobre como tratar a questão dos refugiados de zonas de guerra em países como a Síria.

Um dos pontos mais frequentados pelos imigrantes é justamente a região de Calais, onde há tentativas diárias de cruzar o Canal da Mancha para o Reino Unido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!