Muito provavelmente você, caro leitor, sabe o que são os emojis e faça uso deles praticamente todos os dias ao conversar com pessoas próximas a você no smartphone.

Pois bem, após uma atualização recente nos principais sistemas operacionais utilizados no mundo todo, várias carinhas novas foram adicionadas, mas o governo da Finlândia não se deu por satisfeito e resolveu criar 30 deles que representam a cultura do país.

Os quatro primeiros foram revelados e trazem um homem e uma mulher na sauna (tradição do país conhecida no mundo todo), um celular antigo da Nokia (empresa fundada na Finlândia) e um headbanger, já que o heavy metal é muito popular no país, com direito a um festival do estilo chamado Sauna Open Air.

As artes serão disponibilizadas em Dezembro e o Ministério de Relações Exteriores do país disse que a Finlândia é o primeiro no mundo a lançar seus próprios emojis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!