A nova coletânea The Cutting Edge 1965-1966: The Bootleg Series Vol. 12, sai no próximo dia 6 de novembro e cobre a fase em que Bob Dylan gravou álbuns clássicos de sua carreira como Bringing It All Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde.

A compilação será disponibilizada em diferentes formatos: A Deluxe Edition conta como uma caixa com 6 CDs. Já a The Best of  pode ser adquirida em CD duplo ou em LP triplo. E por último, a Ultra Deluxe Limited Edition que contém 18 CDs,  livro de capa dura com 180 páginas, 9 singles de 45 RPM originais de época em Mono, todas as anotações originais feitas durante as sessões de estúdio e tiragem limitada de 5.000 cópias.

O material é recheado de outtakes e compilado especialmente para fãs. É a oportunidade de escutar outros formatos das faixas que foram grandes sucessos da carreira de Dylan como “Like a Rolling Stone”, “Just Like a Woman” e “Subterranean Homesick Blues”. A coletânea traz os 14 meses em que o compositor se distanciou da música Folk e mergulhou nos compassos e no ritmo do Blues. É possível sentir a energia dessa nova etapa onde ele abraça de vez a guitarra elétrica e se arrisca em novas harmonias e linhas vocais. Uma de suas mais inspiradas fases que influenciou centenas de outros grandes artistas como John Lennon e Mick Jagger.

 

Ouça o The Best Of na íntegra aqui e veja a história do The Cutting Edge abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!