Categories: Notícias

Kirk Hammett confirma novas músicas do Metallica: “soam como ‘Death Magnetic'”

O Metallica está há mais de dois anos trabalhando no seu décimo disco de estúdio. Enquanto ele não chega, membros vêm relatando os frutos das gravações – e tudo indica que o novo trabalho seguirá os passos de Death Magnetic, de 2008.

O guitarrista Kirk Hammett concedeu uma entrevista ao site Ultimate Classic Rock, onde afirma que as novas canções “são bem pesadas”, mas evita dar muitos detalhes.

Advertising
Advertising

Sabe, eu diria que [as músicas novas] estão bem na linha do Death Magnetic, mas agora com as mídias sociais e tudo mais, eu tenho um pouco de receio de comentar sobre o novo disco, porque as pessoas pegam o que falo e acham que é o termo definitivo para o disco, ou sobre o quanto está pronto, ou o som que ele vai ter – e não é bem o caso. Ainda estamos trabalhando nele.

Hammett também falou sobre o processo criativo da banda durante as gravações.

Nós entramos lá [no estúdio] e vemos o que temos em mãos, no que diz respeito ao material. Normalmente, você junta o material e então consegue perceber as coisas em comum, e a partir daí meio que se expande nessas qualidades em comum e em algum tempo você tem um som uniforme, que se transforma no som característico do álbum. Isso é o que acontece sempre. Mas isso acontece ao longo do tempo e, em várias ocasiões, não é aparentemente óbvio – pelo menos pra mim.

O décimo álbum do Metallica ainda não tem título ou data de lançamento.

Fonte: Loudwire
Published by
Felipe Deliberaes