O Metallica está há mais de dois anos trabalhando no seu décimo disco de estúdio. Enquanto ele não chega, membros vêm relatando os frutos das gravações – e tudo indica que o novo trabalho seguirá os passos de Death Magnetic, de 2008.

O guitarrista Kirk Hammett concedeu uma entrevista ao site Ultimate Classic Rock, onde afirma que as novas canções “são bem pesadas”, mas evita dar muitos detalhes.

Sabe, eu diria que [as músicas novas] estão bem na linha do Death Magnetic, mas agora com as mídias sociais e tudo mais, eu tenho um pouco de receio de comentar sobre o novo disco, porque as pessoas pegam o que falo e acham que é o termo definitivo para o disco, ou sobre o quanto está pronto, ou o som que ele vai ter – e não é bem o caso. Ainda estamos trabalhando nele.

Hammett também falou sobre o processo criativo da banda durante as gravações.

Nós entramos lá [no estúdio] e vemos o que temos em mãos, no que diz respeito ao material. Normalmente, você junta o material e então consegue perceber as coisas em comum, e a partir daí meio que se expande nessas qualidades em comum e em algum tempo você tem um som uniforme, que se transforma no som característico do álbum. Isso é o que acontece sempre. Mas isso acontece ao longo do tempo e, em várias ocasiões, não é aparentemente óbvio – pelo menos pra mim.

O décimo álbum do Metallica ainda não tem título ou data de lançamento.

Fonte: Loudwire

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!