O Spotify decidiu realizar uma pesquisa para saber o que acontece com a canção “Wake Me Up When September Ends”, do Green Day, quando, literalmente, o mês de Setembro chega ao fim. Motivado por dados do Google e Reddit, que apontam um aumento nas buscas pelo nome da música durante o nono mês do ano, o serviço de streaming resolveu avaliar se o número de audições da canção em seus canais também cresce na mesma época.

Como era de se esperar, durante todo o mês, ocorre um aumento no número de vezes que a música é tocada. Entretanto, em quatro dos últimos cinco anos, o maior salto ocorre exatamente no último dia de Setembro, ou no primeiro dia de Outubro.

september_ends

Segundo o Spotify, isso pode ocorrer porque nossa mente está frequentemente tentando nos lembrar de coisas que precisamos fazer, de forma subjetiva. Um exemplo é quando estamos cantarolando alguma música que fale de acordar ou despertar e, num clique, nos lembramos de programar o despertador para o outro dia.

Voltando à canção do Green Day, o fato de muitas pessoas ouvirem “Wake Me Up When September Ends” justamente nos últimos dias do mês pode indicar um impulso otimista por parte dos ouvintes, que não esperam e nem desejam o término de Setembro, até que ele realmente chegue ao fim.

(LEIA: o dia em que um trote realmente acordaram Billie Joe quando Setembro acabou)

Fonte: Spotify

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!