assopro

Assopro

Assopro é uma banda instrumental de Botucatu (interior de São Paulo).

Formada por Neto Breda (guitarra), João Raphael (guitarra), Edgar (baixo), Japa (bateria) e Fernão (metalofone) a banda já está na estrada há seis anos e recentemente lançou um EP que leva o mesmo nome da banda e foi gravado em um sítio, com direito a um making of das gravações.

O rock experimental da banda contou com a participação de Bruno Monteferrante na percussão e todo o trabalho foi produzido de forma independente por seus integrantes.

Ouça o EP completo:

Cosmic Ship

cosmic-ship

A banda gaúcha Cosmic Ship lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado Turritopsis. Mesclando groove, poesia e camadas melódicas com efeitos espaciais, a banda procura proporcionar sensações ora de leveza, ora de intensidade em suas composições.

Ouça:

Hazamat

hazamat

Os paraibanos da banda Hazamat lançaram há algum tempo seu segundo álbum de trabalho, que leva o nome II.

O grupo apresenta no disco 12 faixas que carregam letras em português e que versam, em sua maioria, sobre personagens e situações do cotidiano. O instrumental conta com sintetizadores e percussões além das tradicionais duas guitarras, baixo e bateria. Com toques de ritmos brasileiros o disco se apresenta como uma evolução dos primeiros trabalhos da banda.

Ouça:

Sara Não Tem Nome

sara-nao-tem-nome

Sara Não Tem Nome é uma artista mineira e em seu álbum de estreia, Ômega III, apresenta o cotidiano jovem de maneira irônica, non sense e niilista.

O álbum de Sara e sua banda foi gravado no Red Bull Studio São Paulo e contou com produção de Julito Cavalcante (BIKE e Macaco Bong) e masterização do australiano Rob Grant, que assina as masters de Tame Impala.

Ouça:

Zefirina

zefirina

A banda nordestina Zefirina trabalha com um noise rock que procura influências em diversos ritmos musicais mantendo uma sonoridade rápida e com o peso tradicional do punk.

Surpreendendo ao utilizar uma viola eletrificada no lugar de uma guitarra, o trio que vem de João Pessoa, tira daí uma sonoridade criativa.

Recentemente o grupo lançou um novo EP, intitulado 4, que apresenta 6 faixas, todas bem curtas e com letras que manifestam pontos de vista diante de problemas recorrentes da sociedade.

Ouça:

Culto ao Rim

culto-ao-rim

A banda de rock instrumental paulista CULTO AO RIM trabalha com influências do jazz em suas músicas resultando em uma sonoridade que a primeira vista causa um estranhamento, mas é esta mesma a intenção da banda ao instigar os ouvintes a experimentarem novas misturas musicais.

O novo álbum do grupo leva o mesmo nome da banda e conta com 6 músicas inéditas de longa duração, que soam como grandes jams. É uma produção interessante, mesclando graves, batidas ritmadas, instrumentos de sopro e cordas.

Ouça:

Senomar

senomar

Depois de quase um ano de pré produção, a banda mineira Senomar gravou seu primeiro álbum intitulado Onze, com o produtor Gustavo Vazquez no estudio RockLab em Pirenópolis.

Buscando trabalhar com um estilo musical autêntico, a banda possui influências da MPB, bossa nova, samba, rock e também de devaneios, incertezas e amores, com melancolia nas letras e contos sobre as experiências e anseios amorosos da vida.

Ouça:

Moltkes

moltkes

Os goianos da banda Moltkes lançaram recentemente uma das faixas que estará presente em seu primeiro álbum da carreira: O Tempo Quebra o Que É Tabu. A faixa “City Limits” é o primeiro single divulgado pela banda, que foi uma das atrações confirmadas para a 22ª edição do Festival Goiânia Noise.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!