O Stanley Hotel, na cidade de Estes Park, Colorado, foi a inspiração de Stephen King para a criação do livro “O Iluminado”, um dos maiores clássicos do terror da história que foi adaptado para o cinema por ninguém menos que Stanley Kubrick.

Agora o hotel, que fica próximo ao Parque Nacional Rocky Mountain, anunciou que tem planos para criar um museu do terror por lá, além de trabalhar em parceria com a Escola de Cinema de Colorado para que projetos educacionais e até filmes fossem trabalhados por ali.

Um auditório e até uma exibição de “The Walking Dead” baseada nos trabalhos de Charlie Adlard estão previstos e quem já está envolvido no projeto é o ator Elijah Wood, que participa do quadro de fundadores do museu.

Para que tudo aconteça, o Stanley está pedindo 11 milhões e meio de dólares, ou cerca de 50 milhões de Reais para o fundo de turismo do estado do Colorado, já que o projeto gira em torno de 24 milhões de dólares no total.

Hoje em dia o hotel que foi fundado em 1909 tem tours assustadoras periodicamente e uma vez por ano organiza um festival de filmes de terror.

O Stanley está no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos e não foi utilizado para a adaptação do seu xará, Stanley Kubrick, de “O Iluminado” para o cinema.

Diz a lenda que Kubrick não achou que o local tivesse neve e energia elétrica suficientes, e que Stephen King acabou ficando decepcionado com a decisão.

Fonte: LA Times

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!