Em 20 de Outubro a MTV Brasil comemorou 25 anos desde a sua fundação.

Se hoje em dia a ligação do canal com a música é bem menor e bem diferente do que quando começou, nos anos 90 e 2000 a emissora era sinônimo do que rolava de melhor no Brasil e lá fora e a principal fonte para a descoberta de novas bandas e artistas.

Uma das atrações mais bacanas da MTV Brasil era o Luau MTV, programa que rolava na programação especial de Verão dos caras e levava as bandas para a praia com o intuito de apresentações acústicas.

Nessas ocasiões muitas versões diferentes nasciam tanto para canções dos próprios músicos quanto para covers, e era um verdadeiro prato cheio para os fãs.

Como forma de celebrar a data e também viajar no tempo, separamos 8 apresentações memoráveis do Luau MTV, e você pode assistir a todas elas na íntegra logo abaixo.

Divirta-se!

Charlie Brown Jr.

A banda tocou seus sons e ainda mandou ver em covers não tão óbvias para quem os acompanhava no mainstream: “Together On The Sand”, do NOFX e “M+M’s”, de um certo trio que estava começando a carreira chamado Blink-182.

 

Raimundos

Ainda com Rodolfo, uma das maiores bandas de rock da história recente do Brasil fez barulho com seus grandes hits na praia.

As covers ficaram com “Needles & Pins” do Ramones e “Zóio D’Lula”, do Charlie Brown Jr.

Titãs

O Titãs era figura recorrente no Luau MTV.

A banda tocou em 1999 na crista da onda do lançamento do aclamado Acústico MTV, e a própria apresentadora Sabrina Parlatore disse que muita gente ficou de fora do especial com a banda porque a procura por ingressos foi gigantesca.

Além de sons como “Homem Primata”, “Polícia” e “Marvin”, o show ainda teve a participação do saudoso guitarrista Marcelo Fromer, morto em 2001.

Em 2002 o grupo se apresentou novamente e a apresentação foi uma das últimas de Nando Reis com a banda.

 

Cássia Eller

A emblemática performance de Cássia Eller no Luau MTV foi uma das últimas gravações da cantora antes da morte.

Falecida em 29 de Dezembro de 2001, a atração entrou na programação do canal em 2002.

Você pode ver na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=pl0UbSJTqD4

 

Los Hermanos

Quem também apareceu na temporada de 2002 do Luau MTV foi o Los Hermanos.

A banda trabalhava na divulgação do disco Bloco do Eu Sozinho e transformou a gravação em DVD.

Além de canções como “Retrato Pra Iáiá”, “Sentimental”, “Anna Julia” e “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, também tocou “Esquadros” de Adriana Calcanhoto e “A Palo Seco”, de Belchior.

https://www.youtube.com/watch?v=XejeLbi-NeU

 

Os Paralamas do Sucesso

No Verão de 2000 os Paralamas do Sucesso foram atração do Luau MTV e rolaram hits como “Meu Erro”, “Alagados” e “La Bella Luna”.

Como era tradição do programa, covers também rolaram como nas versões para “Eu Quero Ver o Oco”, do Raimundos, “Que País É Esse?” da Legião Urbana e “Diversão” do Titãs.

Em Fevereiro de 2001, Herbert Vianna sofreria um acidente de ultraleve que mudaria sua vida para sempre.

 

CPM 22

Se o Charlie Brown Jr. resolveu tocar punk rock e hardcore melódico nas covers de seu Luau, um dos mais bem sucedidos expoentes do estilo no Brasil optou por “Boys Don’t Cry”, do The Cure.

Além da cover ainda rolaram versões acústicas do CPM 22 para canções como “O Mundo Dá Voltas”, “Dias Atrás” e “Desconfio”.

 

Pitty

Em 2004 a Pitty foi divulgar seu primeiro disco de estúdio, Admirável Chip Novo, lançado um ano antes, através da atração da MTV Brasil.

Grandes hits do primeiro álbum ganharam versões acústicas e rolou uma cover de “Femme Fatale”, do The Velvet Underground.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!