Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, concedeu uma entrevista à rádio 97,7 HTZ FM, de Ontario, no Canadá. Durante o bate-papo, o músico rebateu a polêmica que se instaurou nos últimos meses a seu respeito: Dickinson teria afirmado que seu câncer na língua havia se manifestado após a prática de sexo oral sem proteção.

Levantei o assunto em uma entrevista e, claro, surgiram algumas manchetes previsíveis e idiotas afirmando coisas que eu realmente não disse. A ideia não era dar às pessoas a chance de escrever matérias estúpidas. Acho que foi ingenuidade minha ter levantado o tema. O que eu queria era alertar caras da minha idade que, caso apareça um caroço no seu pescoço, não ignore. Não pense que são os antibióticos. Se não desaparecer, vá a um médico. Até mesmo alguns profissionais da saúde não têm conhecimento sobre esse tipo de coisa. Um amigo meu acabou de ser diagnosticado com isso. 52 anos, casado, feliz, fotógrafo de moda. Ele foi diagnosticado erradamente duas vezes antes de alguém dizer: ‘Amigo, não, não não. Você não tem um pequeno cisto. Você está com câncer de língua’.

A maioria dos tipos de HPV, quando tratados adequadamente, se curam naturalmente. O vírus transmitido pelo sexo, entretanto, é responsável por diversos tipos de câncer. O portal Huffington Post fez um levantamento, em 2013, que apontou o sexo oral como uma das principais vias para se contrair os HPVS do tipo 18 e 16, sendo que o último é responsável por metade dos casos de câncer bucal, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

Você pode ouvir toda a entrevista de Bruce Dickinson para a 97,7 HTZ FM através do link abaixo.

Fonte: BlabberMouth

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!