Banda paraense Gizmo lança EP

Gizmo é uma banda de Belém, capital do estado do Pará, que lançou recentemente seu primeiro EP. O trabalho, intulado Os Sete Caminhos, mistura rock, funk, arranjos progressivos e até jazz com letras sobre entidades, figuras míticas, profecias e guerras. O registro incorpora a roupagem setentista do rock, com influências de nomes como Yes, Pink Floyd, Casa das Máquinas, Jorge Ben, Os Mutantes, entre outros.

Segundo o grupo, o trabalho busca passar sua mensagem por meio de personagens fictícios que expressam o cotidiano do homem:

Os Setes Caminhos mostra que a unicidade destes “caminhos” é necessária para que haja o encontro com o equilíbrio da vida humana. O grande diálogo do EP com o ouvinte é que a vida é uma grande dicotomia em que existem os caminhos bons e maus que são intrínsecos ao homem e que todos de forma conjunta podem nos levar ao encontro de boas vibrações até o fim de nossas vidas.

A Gizmo é composta por João Pedro Normando (vocais e teclados), Yuri Reiner (guitarra), Lucas Torres (guitarra), Leonardo Chaves (baixo) e Paulo Tostes (bateria), que formaram a banda depois de já compartilharem outras experiências musicais entre si.