A banda de shoegaze Whirr perdeu seu contrato com a gravadora Run For Cover por conta de publicações que fez no Twitter.

De acordo com o site Stereogum, o grupo publicou uma série de tweets no último dia 17 dizendo que a banda G.L.O.S.S., liderada por uma transgênero, é apenas “um monte de moleques correndo por aí com calcinhas fazendo música de merda.”

Em comunicado através de sua conta oficial, a Run For Cover foi bastante clara quanto à sua opinião em relação ao assunto:

Nós como indivíduos e como gravadora aceitamos todas as pessoas e exigimos o mesmo das bandas e pessoas com as quais trabalhamos.

Não trabalharemos mais com o Whirr e não apoiamos o seu comportamento de maneira alguma. Publicaremos uma declaração completa amanhã.

O G.L.O.S.S. é ótimo e importantíssimos, e precisamos de mais bandas como estas.

A líder do G.L.O.S.S., Sadie Switchblade, criou uma conta no Twitter só para falar sobre o assunto e tirar sarro do Whirr:

https://twitter.com/trannyterrorist/status/656297630171922432

https://twitter.com/trannyterrorist/status/656308707546918912

Ironicamente, a Pitchfork (sacaneada por Sadie no tweet cima) publicou uma declaração oficial da Run For Cover sobre o fato da banda ter pedido desculpas.

Os integrantes do Whirr disseram que foi um “amigo” quem tweetou as mensagens, e que ele foi “longe demais”. O tal amigo teria controle da conta da banda porque eles o consideravam “engraçado”.

Para a Run For Cover, o pedido de desculpas não muda nada:

Não muda nada. Já sabíamos da informação que estaria na declaração do Whirr quando tomamos a decisão. A banda não está com contrato ativo na nossa gravadora, e nunca esteve [era só distribuição] , decidimos não trabalhar mais com a banda no futuro e parar de vender seus discos que ainda tínhamos. Além disso, além de ficarmos em prejuízo com o Whirr, iremos doar 3 mil dóares para uma organização sem fins lucrativos que luta pela causa LGBTQ. Anunciaremos qual será a organização mais pra frente pois não queremos nos precipitar.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!