Em Janeiro de 2000, quando a facilidade de serviços de streaming de vídeo como o YouTube era apenas um sonho de consumo, um pessoal resolveu criar um site e um programa de TV chamado Farmclub.com

Por lá, novas e já consagradas bandas americanas eram descobertas pelo público e não apenas apresentavam suas músicas no palco, como tinham grandes empurrões para contratos com gravadoras como Interscope, Def Jam e Universal.

Em tempos onde as redes sociais eram nulas, o Farmclub apostava na interatividade dos fãs com o seu site para que os grupos mais votados tivessem chances no palco e em diferentes selos, e como o programa era voltado para a Internet, não demorava muito para que vídeos fossem parar na rede.

Obviamente o jeito mais “fácil” de assistir a esses vídeos era deixar seu computador ligado durante toda a madrugada para descarregar dois ou três arquivos, mas hoje tudo mudou.

Um dos produtores executivos da atração era Jimmy Iovine, fundador da Interscope que ficou preocupado com o surgimento do Napster e pensou que o selo deveria criar algo novo. Aí nasceu a mistura de TV e Internet. Hoje em dia Iovine é um dos nomes fortes da área de música na Apple.

Separamos 12 apresentações memoráveis de bandas no Farmclub e você pode assistir logo abaixo.

Em tempo, mesmo com sucesso, público e uma seleção de nomes de primeira, o Farmclub encerrou as atividades em Junho de 2001, ficando pouco mais de um ano no ar.

At The Drive-In

 

Bad Religion

 

System Of A Down

 

Incubus

 

Eminem & Dr. Dre

 

Green Day

 

MxPx

 

Limp Bizkit, KoRn, Method Man

 

No Doubt

 

Primus

 

Queens Of The Stone Age

 

U2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!