Scalene_Spotify

Como você acompanhou ontem pelo nosso Instagram e Snapchat (tenhomaisdiscos), nós estivemos na gravação do Spotify Sessions com o Scalene. A banda foi convidada pelo Spotify após a assinatura com o Selo Slap, como nos contou em entrevista o guitarrista Tomás Bertoni:

O convite veio via Slap. A gente tem uma relação massa com o pessoal do Spotify já tem um bom tempo, eles são muito gente boa, muito competentes, e já tinham convidado a gente pra algumas coisas. Aí a galera da Slap ficou sabendo que eles iam começar com o Spotify Sessions e perguntaram se o Scalene podia participar. Todo mundo topou e a gente também obviamente.

Scalene_Spotify_Sessions

O projeto, que deve ser lançado até o final do ano, terá versões de músicas da própria Scalene completamente diferentes, algumas músicas que os fãs já estão acostumados a ver nos shows e surpresas, entre elas, covers que a gente já adianta que ficaram ótimos. Essa não é a primeira parceria do Spotify com o Scalene, já que eles já fizeram o “A Sós Com…” e também não deve ser a última.

Sobre as Spotify Sessions e como eles estão previstas para acontecer aqui no Brasil, falamos com a Roberta Pate, Gerente de Relacionamento com Gravadoras e Artistas do Spotify Brasil. Ela nos explicou que o projeto, que é global, está começando a ganhar forças por aqui.

O Spotify Sessions acontece nos principais escritórios do Spotify no mundo, estão em Nova York, Estocolmo e Londres, por exemplo. Esses escritórios têm estúdios e palcos nos próprios locais em que ficam, então os artistas são convidados, uma vez que estão visitando a área ou a cidade para tocar para os funcionários e a gente aproveita a gravação desses shows para lançar um EP ao vivo, gravado com versões exclusivas, as Spotify Sessions. Aqui no Brasil a gente já teve duas edições: a primeira com o Jota Quest, gravada no estúdio deles lá em BH, e o segundo a gente grava aqui em São Paulo, no Audio Arena, com o Scalene. A ideia dos Sessions é mesclar entre artistas já consolidados e artistas que a gente acredita que estão despontando.

Scalene_Spotify_Sessions

A Scalene está em turnê com o disco Éter, que ganhará um lançamento em vinil no próximo dia 19 de Outubro. O trabalho terá todas as faixas do disco já lançado em streaming e CD e uma capa especial para o formato vinil e deve movimentar os fãs, que reagiram positivamente ao anúncio via Twitter.

https://instagram.com/p/8wT4s6CMOq/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!