Na semana passada, um evento do partido Democrata dos Estados Unidos em San Francisco contou com a participação de dois nomes bem conhecidos pelos americanos: Barack Obama e Kanye West.

Ao dar seu discurso, logo antes de Kanye subir ao palco para fazer um show contendo somente sucessos de sua carreira, Obama resolveu dar alguns “conselhos bem-humorados” ao rapper — que declarou há alguns meses que pretende se candidatar a Presidente dos Estados Unidos em 2020. Confira um trecho traduzido do discurso.

Não poderia ser mais estranho, mas no caso de Kanye estar sendo sério sobre esse negócio de ser Presidente dos Estados Unidos — ou como ele chama isso, ‘Peezy’ — Eu tenho alguns conselhos para ele. Tem algumas coisas que eu fui aprendendo no caminho.

Primeiro de tudo, você vai ter que passar um tempão lidando com algumas pessoas estranhas que agem como se estivessem em um Reality Show [referência ao programa Keeping Up With the Kardashians, que estrela a esposa de Kanye, Kim Kardashian]. Segunda dica importante: falar que você tem um “Beautiful Dark Twisted Fantasy”? [Referência ao quinto álbum de estúdio do rapper] Isso é conhecido como uma off-message* na política. Você não pode dizer algo assim. Várias pessoas perderam suas cadeiras no Congresso falando coisas assim.

E número três: você realmente acha que esse país irá eleger um cara negro da zona sul de Chicago com um nome engraçado para ser presidente? Isso é loucura.

Logo abaixo você pode ver os vídeos de parte do discurso do Obama e o show do Kanye na íntegra assim como o setlist da apresentação.

Setlist:

  1. Say You Will
  2. Power
  3. Amazing
  4. Love Lockdown
  5. Runaway
  6. Coldest Winter
  7. Only One
  8. Through the Wire
  9. All Falls Down
  10. Touch the Sky
  11. Gold Digger
  12. Stronger
  13. Can’t Tell Me Nothing
  14. Mercy
  15. I Don’t Like
  16. All Day
  17. Black Skinhead
  18. Good Life

Fonte: CoS

*Off-message: Termo político. Ajudar ou declarar apoio a alguma ideia contrária a que seu partido apoia.

https://instagram.com/p/8q0TiWmgZa/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!