O estudante da Universidade de Ohio Alex Hodowanec, de apenas 19 anos, decidiu juntar em um único álbum Kanye West e Weezer. Não, Hodowanec não é produtor musical e tampouco conseguiu reunir em pessoa os dois artistas num estúdio.  O que ele criou foi uma mistura das músicas da banda californiana e de West, no que é conhecido como um “álbum mashup”.

Não se trata, porém, de um mashup qualquer. Yeezer (uma brincadeira que une o nome Weezer a Yeezus, álbum de Kanye West) é fruto de muito trabalho e dedicação por parte de Hodowanec. Alex passou diversas horas buscando por vocais de Kanye à capella e também por trechos de músicas do Weezer sem as vozes principais. Depois, misturou tudo de maneira que as canções soassem o mais natural possível.

“A primeira canção em que comecei a trabalhar foi justamente a que abre o álbum”, contou o estudante em entrevista para o site Radio.com. A música é uma mistura de “Through The Wire”, de Kanye West, com “Beverly Hills”, do Weezer. “Foi só uma questão de encontrar músicas que tivessem andamentos parecidos e soassem de maneira semelhante”, afirmou.

Yeezer foi hospedado no site Bandcamp na quarta-feira, 30 de Setembro, e chamou a atenção após um usuário compartilhá-lo no Reddit. A repercussão fez com que o Bandcamp retirasse o disco do ar no domingo, 4 de Outubro, temendo ferir os direitos autorais dos artistas.

Hodowanec, entretanto, afirmou categoricamente que não deseja receber um tostão pelo álbum e reiterou que as músicas estão disponíveis apenas para download gratuito. “Todas as canções pertencem ao Weezer e ao Kanye West. Eu sou apenas o discípulo”, completou.

https://www.youtube.com/watch?v=IT2vtnYO194

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!