O estudante da Universidade de Ohio Alex Hodowanec, de apenas 19 anos, decidiu juntar em um único álbum Kanye West e Weezer. Não, Hodowanec não é produtor musical e tampouco conseguiu reunir em pessoa os dois artistas num estúdio.  O que ele criou foi uma mistura das músicas da banda californiana e de West, no que é conhecido como um “álbum mashup”.

Não se trata, porém, de um mashup qualquer. Yeezer (uma brincadeira que une o nome Weezer a Yeezus, álbum de Kanye West) é fruto de muito trabalho e dedicação por parte de Hodowanec. Alex passou diversas horas buscando por vocais de Kanye à capella e também por trechos de músicas do Weezer sem as vozes principais. Depois, misturou tudo de maneira que as canções soassem o mais natural possível.

“A primeira canção em que comecei a trabalhar foi justamente a que abre o álbum”, contou o estudante em entrevista para o site Radio.com. A música é uma mistura de “Through The Wire”, de Kanye West, com “Beverly Hills”, do Weezer. “Foi só uma questão de encontrar músicas que tivessem andamentos parecidos e soassem de maneira semelhante”, afirmou.

Yeezer foi hospedado no site Bandcamp na quarta-feira, 30 de Setembro, e chamou a atenção após um usuário compartilhá-lo no Reddit. A repercussão fez com que o Bandcamp retirasse o disco do ar no domingo, 4 de Outubro, temendo ferir os direitos autorais dos artistas.

Hodowanec, entretanto, afirmou categoricamente que não deseja receber um tostão pelo álbum e reiterou que as músicas estão disponíveis apenas para download gratuito. “Todas as canções pertencem ao Weezer e ao Kanye West. Eu sou apenas o discípulo”, completou.

https://www.youtube.com/watch?v=IT2vtnYO194

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!