Quantas bandas de sucesso você conhece que mudaram seu nome após longos 15 anos? Provavelmente não muitas – mas o The Darkness pode se tornar uma delas.

Em entrevista a um podcast, o vocalista do quarteto de hard rock Justin Hawkins afirmou que a banda vem “brincando” com a ideia da alteração de nome.

Seria uma manobra um pouco controversa a essa altura, mas talvez tenhamos de fazer uma competição no Facebook para mudar o nome. Claro que seria um suicídio de carreira jogar tudo fora, tudo o que construímos ao longo dos anos, mas não há motivo para acreditar que não conseguiríamos reconstruir.

Ele também diz que o nome nunca soou correto para o grupo e explica por que a mudança faria sentido, dando papel de destaque aos fãs na escolha do novo nome.

Você precisa corresponder ao desejo dos fãs, porque eles são tudo o que você tem no final das contas… queremos que nossos fãs tenham uma sensação de propriedade sobre o que estamos fazendo e se eles nomearem a banda, isso fica ainda melhor, não? É como quando você adota um cãozinho sem lar, a primeira coisa que você faz é dar um nome a ele. Então somos como o equivalente musical de um cãozinho sem lar.

A banda passou por algumas mudanças de integrantes na década, a mais recente sendo a inclusão do baterista Rufus Tiger Taylor, filho de Roger Taylor (Queen), em maio deste ano.

Ele substituiu Emily Dolan Davies, que deixou a banda pouco depois de terminar de gravar o último disco, Last of Our Kind, lançado também em maio.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!